analitcs

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Metalize-se!!

Hey dolls!!


Hoje vou falar das peças em tons metálicos que estão bombando por aí! Várias marcas apresentaram looks com peças em tons metalizados e parece que esse visual mais "brilhante" ganhou força e espaço no guarda roupa da mulherada.


Tenho visto muuuuuuitas peças metalizadas, principalmente douradas e prateadas, até mesmo em looks diurnos. Muita gente acha estranho, mas vou mostrar para vocês que se soubermos combinar direitinho as peças, usar uma calça prateada durante o dia, pode ser uma ótima pedida. 


Antes de mais nada, vamos as fotos que achei por aí:
 Da esquerda para a direita: Aline do Moda a La Lira (fotos 1 e 2) e Camila Coutinho do Garotas Estúpidas (fotos 3 e 4)
 Da esquerda para a direita: Anna C, Chiara F, Ivanina P e Kristina B no site Lookbook.nu
 Da esquerda para a direita: Helô Gomes do Sanduíche de Algodão, Lu Ferreira do Chata de Galocha e Natti Vozza do Glam4you (fotos 3 e 4)
 Da esquerda para a direita: Natti Vozza do Glam4you (fotos 1 e 2) e Thássia Naves do Blog da Thássia (fotos 3 e 4)
Da esquerda para a direita: Thássia Naves do Blog da Thássia (fotos 1, 2 e 3) e Betty do Le Blog de Betty.


Conforme vocês podem ver nos looks das meninas, o truque para usar uma peça metalizada durante o dia é simples, basta compor o seu visual com peças mais básicas e neutras. Dessa forma você equilibra o look e não o deixa carregado demais.
E se quiser usar durante eventos noturnos, basta caprichar nos complementos que você conseguirá um visual completamente diferente, mesmo que você use a mesma peça metalizada. #Adoro essa versatilidade!


Serve mais ou menos como a dica para a saia de paetê que dei no post Top ten MUST HAVE do verão, que você pode ler neste link aqui.


De qualquer forma, montei alguns looks no site Polyvore pra vocês:
Look 1: Blusa Top Shop, Calça Ware House, Scarpin Wet Seal, Bolsa Dolce e Gabbana, Bracelete Forzieri e Brincos Kendra Scott
Look 2: Blusa Alexander Wang, Saia Gucci, Sandália Prada, Clutch Valentino e Brincos House of Fraser
Look 3: Blusa Elizabeth and James, Saia Top Shop, Clutch Nine West, Peep Toe Gap e Brincos Zappos
Look 4: Calça Michael Kors, Blusa Chiara Fashion, Sapatilha Lanvin, Bracelete Mango e Bolsa Olivia Harris


Uma boa dica para quem curte esse efeito metalizado, mas não quer ousar tanto é optar pelas peças de cetim, porque elas possuem um brilho metalizado discreto e ficam ótimas durante o dia e durante a noite.


Outra boa dica é usar o metalizado nos acessórios como sapatos e bolsas. Eu tenho uma bolsa dourada e outra prateada que são maravilhosas e que super levantam qualquer visual mais basicão que seja. O bom dos acessórios é que dificilmente eles deixarão o seu look carregado, exceto se você usar com roupas exageradas, né? 


Agora se você curte um brilho, não tenha medo de usar peças metalizadas durante o dia porque elas funcionam!! Apenas as use com peças mais básicas, conforme já falei acima. E claro, vale lembrar que assim como a saia de paetê, as peças metalizadas são chamativas e se optarmos por usá-las durante o dia, temos que saber que este não é um look adequado para eventos rotineiros como ir ao mercado, por exemplo. #Vamos usar o bom senso!


Espero que tenham gostado do post de hoje!


Será que esse pode?

5 comentários:

  1. como sempre ótimas dicas. Parabéns!
    adoro os tons metalizados em dourado

    bjoos!

    ResponderExcluir
  2. Sabendo usar com classe ficam lindas.
    Boa quarta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Margareth!! Obrigada pelo comentário!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi quelida obrigada pela visita seja sempre bem vinda
    Boa quinta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir