analitcs

sexta-feira, 25 de março de 2011

Quanto mais ou menos melhor!

O Inverno traz com ele duas tendências opostas porém muito similares. A frase quanto mais ou menos melhor resume bem isso. Por um lado temos o excesso, onde texturas, brilhos e estampas valem e por outro temos o minimalismo.

O bacana disso tudo é que você tem duas opções bem distintas (apesar de terem um conceito bem parecido) para optar pela que mais se encaixar com o seu estilo e o seu bolso.

Confesso que gosto mais da linha minimalista, ou seja, peças mais clássicas, com linhas e modelagens mais tradicionais. Excesso é algo que não combina comigo.

De qualquer forma, a dica que posso dar é sempre evitar carregar muito na produção. Mesmo que o excesso seja tendência, você não precisa usar tudo no mesmo look. Os excessos na verdade são elementos mais carregados, que invadem a estação, porém isso não significa que a tendência seja usar um casaqueto de tweed com uma bolsa de onça e uma blusa de lurex. O lance é usar estes elementos individualmente, em produções onde eles sejam misturados à outros menos carregados.

Já a tendência minimalista, esta sim não só pode como deve ser usada no mesmo look. As linhas retas e modelagens simples se juntam no mesmo look e criam um visual moderno, chic e elegante.

Montei um painel com peças da tendência quanto mais menor e outro com peças da tendência quanto menos melhor. Se vocês sentirem falta ou quiserem sugestões de looks, mandem e-mail ou comentem no post que faço um outro post sobre esta mesma tendência, porém, com montagem de looks para vocês, ok?

Regata onça Walmart, Calça listrada The Corner, Lenço Onça Blumarine, Bolsa verde Asos, Legging paetê The Outnet, Bolsa Marinho Asos, Brincos Accessorize, Pulseiras Nordstrom, Oxford Rialto, Lenço listrado Missoni, Casaqueto paetê Leifs Dotlir, Bota Luisa Via Roma, Casaqueto listrado Nicholas K, Bolsa preta Kate Spade, Blusa listrada Flecks of Mica


Regata preta Racerback, Pantalona bege Marc Jacobs, Vestido preto Kimberly Ovitz, Scarpin amarelo Mango, Bracelete prata Edit New York, Cardigã preto The Row Westward, Camisa Branca Shop Mrsh, Blazer marinho Boutique 1, Bolsa Off White Givenchy, Lenço bege Barneys, Bolsa preta Fendi, Blazer Off White Top Shop, Sapatilha Christian Louboutin, Calça Marrom Maxmara, Vestido rosa The Outnet, Relógio Endless, Scarpin preto Seville

Todas as peças foram retiradas do site http://www.polyvore.com/

Será que esse pode?

Um comentário:

  1. Oi!
    Tem dia que eu gosto do mais basico, mas tem dia que gosto de usar mais acessorios, mas sempre na medida certa. tudo depende do meu estado de espirito!
    Bjs!

    ResponderExcluir