analitcs

quarta-feira, 30 de março de 2011

Looks em Paris

A partir de agora, passarei a responder os e-mails que recebo direto aqui no blog. Muitas leitoras me mandam e-mails com dúvidas ou pedindo sugestões de roupas para determinadas ocasiões. Como sei que a dúvida de uma pode ser de outra, achei melhor responder direto aqui no blog, pois assim todas terão a opotunidade de ver as dicas e quem sabe aproveitá-las em seu dia a dia.

Hoje respondo o e-mail da Lidiane do Rio, que me pediu dicas de looks para usar em Paris no final de junho. Essa época do ano é o começo do verão lá e a temperatura fica por volta dos 26 graus, o que é ótimo, afinal de contas, se você vai andar, é muito bom que os termômetros marquem temperaturas não tao altas, porque niunguém merece andar debaixo de um sol quente não é mesmo? Pois então Lidiane, montei alguns looks inspirados nas tendências que tenho falado aqui no blog diariamente, mas lembrando do conforto necessário para a ocasião e espero que você goste e principalmente sejam úteis para a sua viagem.

As tendências que usamos aqui no Inverno, são as usadas no Verão lá fora. Lembro que estas são idéias e que você pode procurar peças similares no seu guarda roupa, ok?

Dica: Procure usar peças confortáveis, não muito justas, mas que valorizem o seu corpo. Afinal de contas não é porque precisamos ficar confortáveis, que temos que andar mal arrumadas, certo? Aproveito para dar dicas sobre a arrumação da sua mala. Antes de mais nada, faça um roteiro do que você precisa levar, como calças, blusas, shampoo, perfume, essas coisas. Faça uma lista detalhada de tudo que você usa no seu dia a dia e que usará lá também. Com esta lista em mãos, vamos para a etapa da arrumação da mala. Viajar para o exterior requer alguns cuidados importantes:

1: O ideal é você ir com a mala mais vazia, pois certamente comprará coisas por lá e espaço na mala será necessário.
2: Leve um casaco mais quente, pois se o tempo virar, você tem uma opção para abrigá-la. E vá com este em mãos no avião. Certamente você sentirá frio e é também uma boa opção para ocupar menos espaço na mala, já que este tipo de casaco faz muito volume. Como o tempo estará mais quente, um casaco mais pesado é o suficiente. Pode ser que você nem o use, mas por segurança, é melhor não arriscar. Assim sobra mais dinheiro para você comprar coisas que realmente te interessam. Já imaginou ter que gastar dinheiro comprando um casaco para uma emergência?
3: Procure levar o menor número de calçados e bolsas, já que estes ocupam muito espaço na mala. Espaço este que você precisará quando arrumar a mala para a volta.
4: Faça uma lista de looks que gostaria de usar. Peças que tenham harmonia entre si e que você possa se jogar nas combinações.
5: Para facilitar, escolha calçados e bolsas que se encaixem com os looks selecioandos. Assim você terá como mudar a roupa sem precisar mudar os complementos. Isso ajuda muito!
6: Escolha uma gama de cores para levar. Procure peças que possuam harmonia entre si e com isso facilite a escolha de casacos, acessórios e complementos. É a mesma idéia para a escolha das sapatos e bolsas.
7: Leve um cardigã ou algum casaquinho mais leve para curtir o fim da tarde e começo da noite, caso o tempo fique mais fresquinho.
8: Viaje com a roupa mais confortável que tiver, de preferência tênis e alguma calça molinha. Como você ficará muitas horas no avião, o jeans acaba se tornando inapropriado em, função do conforto.

Olhando as suas fotos, montei algumas produções que valorizem o seu corpo. O principal de tudo é usar peças que deixem você com um visual de ampulheta. Assim você valoriza a parte mais fina do seu corpo e esconde outras que não gostaria de mostrar. Sendo assim, você pode usar blusas mais soltinhas, com decote "V" (para valorizar o busto), ou blusas mais soltas que se afunilam na altura da sua costela, para valorizar a parte mais fina que possui no corpo.
Para os bottons (parte de baixo), você pode usar calças jeans com a boca reta, ou shorts e saias mais compridinhos, que deixarão você mais confortável. Para estas duas últimas peças minha sugestão é que você use os que possuem cintura alta.
Para as saias, o ideal é usar as que possuem a barra larga e sejam amplas. Dessa forma, você terá o visual ampulheta, sem que seja necessário usar um cinto ou uma faixa.

As camisas sociais (de cores ou estampas) também são uma excelente opção para você, basta tomar cuidado para comprar o número certo. Muitas mulheres ficam com medo de usar camisas do tamanho certo, pois acham que elas ficarão largas e com isso deixarão o visual com um ar masculino (o que para esta temporada é ótimo, afinal de contas, o look andrógino é uma tendência muito forte).
Sobre a camisa estampada, opte pela xadrez ou pela listra vertical. Listra horizontal jamais, pois ela aumenta o volume que você quer esconder, diferente da vertical, que afina e alonga o seu tronco. Agora vamos para a montagem dos looks.
Minha dica é escolher um tênis e uma sapatilha confortável e somente uma bolsa. Montei looks diferentes usando os mesmos calçados e a mesma bolsa para diferentes ocasiões. Uma dica que posso dar também é escolher uma bolsa que tenha dois tipos de alça, de preferência uma tiracolo e outra para o ombro. Assim você pode variar o uso e também ficar com as mãos livres quando precisar. E para completar o visual você pode brincar com os acessórios, como braceletes coloridos, por exemplo.


Look 1: Calça Jeans Miss Shop, Blusa Floral Bank Fashion. Bolsa Marc by Marc Jacobs, Sapatilha Make Me Chic
Look 2: Jeans Tucci Store, Blusa Cold Water Creek, Tênis All Star, Bolsa Marc by Marc Jacobs, Brincos Pro Stores
Look 3: Blusa Sabine, Short Browns Fashion, Tênis All Star, Bolsa Marc by Marc Jacobs, Bracelete Make me Chic, Brincos Tarina Tarantino
 Look 4: Jeans Miss Sixty, Camisa xadrez Hollister & Co, Tênis All Star, Bolsa Marc by Marc Jacobs, Brincos Browns Fashion
Look 5: Vestido Mirabella, Sapatilha Make me Chic, Bolsa Marc by Marc Jacobs. Pulseiras Nordstrom, Lenço Jil Sander

Looks montados no polyvore

Será que esse pode?

Um comentário:

  1. Adorei as dicas!!!
    Agora vou as compras aqui no Brasil para ter uma lua de mel inesquecivel em Paris!!!Muito obrigado linda!!!
    Foi muito bom conhecer seu blog,não quero outra vida agora...rs
    Nota 10!!!
    bjs,
    Lidiane

    ResponderExcluir