analitcs

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Querida roqueira

Já que o Rock in Rio é o tema da vez, nada mais justo do que falar de uma tendência que tem tudo a ver com o festival, não é mesmo?


Pois bem, essa vibe Rock n' Roll aparece nos acessórios e complementos e promete bombar no verão. Lá fora a mulherada se jogou com tudo nos acessórios roqueiros e como se pode ver em diversos sites de street style, essa tendência já tomou conta das ruas. Caveiras, couros, taxas, ou qualquer outro elemento que tenha a ver com este universo rocker tá valendo.


O lance é misturar elementos do rock com outros e com isso montar um look único, super jovial e moderno. A tendência não pede que você saia de casa vestida como uma roqueira de carteirinha (exceto se você realmente for esta pessoa e este estilo combinar perfeitamente com você). O que vemos por aí é uma mistura do pesado (acessórios ou elementos com essa pegada do rock) e itens leves e fluidos. Dessa forma você cria uma proporção relativamente desigual e com isso atinge o visual esperado.


Essa tendência do mix entre itens leves e pesados já foi abordada em algumas coleções no passado e confesso que em alguns casos, gosto bastante desta mistura. Precisamos ter cuidado para não carregar nos elementos pesados e colocar somente um elemento leve, pois estamos entrando no Verão e sair de casa toda trabalhada no couro não vai ser uma boa idéia. Além do mais, o objetivo é usar um item mais pesado (ou mais, caso você opte por pequenos detalhes), para dar um ar mais rebelde à clássica produção levinha e fresca do verão. Se você inverter esta proporção, vai acabar entrando para o time das roqueiras de plantão e se o seu objetivo não é esse, cuidado na hora de selecionar os modelitos.


Vejam algumas imagens dos sites de street style do mundo todo. Reparem que as moçoilas usam apenas alguns elementos para dar destaque ao visual.


Acessórios:

Ellen H para lookbook.nu e Kate Lanphar para Carolines Mode Stockholm Street Style

Nas roupas e complementos:
Franzie F para lookbook.nu, Ruby Aldredge para Carolines Mode Stockholm Street Style, Thea L para lookbook.nu e Sylwia K para lookbook.nu

Conforme vocês podem visualizar, apenas alguns elementos do universo roqueiro foram usados e em muitos casos o equilíbrio leve e pesado funcionou super bem. Se você tiver paciência, pode procurar pelos sites de street style que certamente encontrará uma infinidade de imagens que mostram exatamente isto. 

Vejam alguns exemplos de acessórios que podemos achar por aí:

Da esquerda para a direita: Carteira preta com caveira dourada Alexander McQueen, Lenço Alexander McQueen, Anel camafeu caveira Couture by Lolita, Carteira onça Alexander McQueen, Carteira preta com caveiras prateadas Betsey Johnson, Bota Mr. Wolf, Sapatilha Rock and Republic, Brincos Baby Girl Boutique, Sapatilha vermelha Alexander McQueen, Pulseira couro Ip Collection, Pulseira metal Eddie Borgo, Anel prata Harrods, Peep Toe Alexander McQueen, Carteira estampada com caveira Alexander McQueen, Anel dourado Alexander McQueen, Bolsa preta Fashionette


Agora, vamos aos looks:










Look 1: Vestido Matches Fashion, Jaqueta Crumpet England, Carteira Alexander McQueen, Scarpin Tillys, Pulseira Ip Collection, Brincos Zenggi
Look 2: Blusa Austique, Calça J Brand, Bolsa Mango, Pulseira Eddie Borgo, Anel Couture by Lolita, Bota Mr. Wolf
Look 3: Blusa Deben Hams, Relógio D&G, Bolsa Chanel, Sapatilha Alexander McQueen, Saia Charles Anastase
Look 4: Vestido Dorothy Perkins, Pulseira Evans, Brincos Zappos, Carteira Alexander McQueen, Sapatilha Rock and Republic


Reparem que todos os looks são ultra femininos, mas possuem algumas peças com essa pegada mais forte do rock, dessa forma você consegue equilibrar a produção, conforme havia falado no começo do post.


Se você curtiu a tendência, corra para as lojas à procura de caveiras, taxas, couro ou qualquer outra peça que faça parte deste universo e adapte à sua realidade, ao seu estilo e principalmente ao seu conforto!


Será que esse pode?

2 comentários:

  1. adorei o post
    super explicativo e claro
    com crtza dá para ser feminina e jogar no look algo com a pegada mais rock
    #adoro

    bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    não conhecia o blog, adorei ele!
    mto lindo.
    bjos

    ResponderExcluir