analitcs

terça-feira, 31 de maio de 2011

Tudo branco!

Já havia comentado anteriormente que os looks monocromáticos seriam uma forte tendência para o Outono / Inverno 2011. Pois bem, o tempo passa, as novas propostas de coleção e tendências aparecem e com isso, vemos que algumas destas tendências perpetuam.

É importante ressaltar que algumas cores ganham mais força, como é o caso do branco. O look branco total deixa de vez os hospitais e consultórios odontológicos e invade as ruas.

Confesso que sou super fã do modelito branco, inclusive o look monocromático desta cor e não acho em absoluto que ele deve ficar restrito à determinadas profissões. O branco é chic, elegante, neutro e de um modo geral favorece todos os tipos de pele. Só vale lembrar que o branco deve ser usado com bastante cautela nas partes inferiores. Muitas peças são transparentes e deixam à mostra mais do que deveriam.

De qualquer forma, é importante que vocês saibam que essa tendência chegou no Inverno, mas continua na próxima estação.

Só é legal lembrar também, que não é porque o look monocromático branco está forte que você precisa sair vestida de boneco de neve nas ruas. O look monocromático é válido em roupas, ok? Para os acessórios, o ideal é mantê-los coloridos, para dar um contra peso ao look.

Outra boa dica é escolher peças texturizadas, que podem levantar o visual e deixá-lo com um ar mais sofisticado do que uma peça branca lisa.

Você também pode optar por usar peças brancas que tenham detalhes coloridos, como botões, cintos, zíperes ou outros detalhes da sua preferência.

Agora para finalizar, algumas dicas para os tipos de corpo:

Dica número 1: Se você está acima do peso, opte pelos tops (partes de cima), já que os bottons (partes de baixo) e os vestidos tendem a aumentar o volume do seu corpo. Não que seja proibido, mas como meu objetivo é dar dicas de como favorecer seu corpo e deixá-la ainda mais bonita, me sinto na orbigação de alertar que este definitivamente não é o caminho para tal.

Dica número 2: Se você é baixinha, o branco é uma excelente opção, especialmente para vestidos ou casacões no estilo trench coat. A cor clara amplia o campo de visão e com isso deixa a sensação de que você é mais alta.

Dica número 3: Se você é muito alta, fuja das calças, vestidos e casacos brancos, pois assim como falei para as baixinhas, essa cor ampliará o seu tamanho e se você não quer parecer mais alta do que realmente é, deve evitar essas peças.

Dica número 3: Se você é muito magrinha, uma exclente opção é usar as peças texturizadas, pois elas aumentam o volume do seu corpo e a fazem parecer mais carnudinha. É bacana lembrar também que o oposto serve para as gordinhas. Usar branco texturizado não é uma boa saída se você quer disfarçar alguma coisa.

Gosto sempre de lembrar que estas dicas são para quem quer disfarçar algo que incomoda e valorizar algo que gosta. Se você é magrinha, gordinha, alta ou baixa e adora isso e não tem intenção de disfarçar nenhuma parte do seu corpo, se joga em todas as peças que encontrar por ai e que combinem com você e com o seu estilo. Sem medo de ser feliz, certo?

Antes de finalizar, quero pedir desculpas por não colocar nenhuma imagem neste post. O site que faço as montagens dos looks é muito ruim quando as peças são brancas por causa do fundo. Elas ficam praticamente transparentes e com isso a visualização fica muito ruim.

De qualquer forma, se vocês estiverem confusas, podem me mandar um e-mail ou até mesmo um comentário que prometo ajudá-las individualmente. Ok?

Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário