analitcs

terça-feira, 24 de maio de 2011

Se jogue nas listras

É fato que as listras fazem parte do nosso dia a dia e também que elas são super coringas em qualquer estação.

As listras são um pouco parecidas com o jeans. Em qualquer coleção, em qualquer cor, elas estão lá, firmes e fortes. Isso também acontece com o jeans, que está sempre presente, seja Inverno ou Verão. O que muda é a lavagem ou o shape, podendo ser mais ajustados, mais solto, com a cintura mais alta, mais baixa...

Eu amo listras, mas sei que elas precisam ser usadas com cuidado e critério, afinal de contas, elas não favorecem a todo tipo de corpo, especialmente as horizontais. Por isso resolvi montar este post, para ajudá-las a montar looks com peças listradas que favoreçam seu tipo de corpo.

Vamos lá?

Dica número 1: Se você está acima do peso, opte pelas listras verticais. Elas alongarão o seu corpo e darão a sensação de que você é mais magra. Outra dica: Opte pelas listras menores e mais finas. As listras mais grossas e em maior quantidade tendem a aumentar o volume do seu corpo.
Dica número 2: Se você é baixinha, faça o mesmo que as gordinhas. Use e abuse das listras verticais, para alongá-la. Porém, no caso das baixinhas, não existem restrições sobre a largura e o volume das listras.
Dica número 3: Seja lá qual for o seu peso, não use listras em peças coladas e justas (exceto se você for muito muito muito magra). Mesmo para quem está no peso ideal, as listras tendem a aumentar o volume do corpo.
Dica número 4: Mescle as listras com elementos neutros. Dessa forma você equilibra as proporções e não causa uma sensação de desconforto para os olhos alheios.
Dica número 5: Se você possui quadril largo e coxas grossas, deixe de lado as saias, vestidos e blusas listradas. Opte por casaquetos, parkas ou jaquetas. Se você usar bottons (peças de baixo) listradas, certamente terá a sensação de ter um quadril maior do que realmente tem. E se você usar uma blusa listrada, principalmente se for na vertical, deixará a sensação de um quadril ainda maior, já que afinará a parte superior e com isso dará destaque à parte inferior. No caso da listra horizontal, ela deixará você com um corpo no estilo "bloco único", onde não se consegue perceber a cintura. Se você optar pelo uso das listras em casaquetos, jaquetas e afins, especialmente as acinturadas, você deixará seu corpo com um formato violão e certamente bem mais interessante do que as demais opções, certo?
Dica número 6: Se você é muito magrinha, se jogue nas listras horizontais, mas esqueça as verticais. Conforme já escrevi acima, você terá motivos de sobra para usar as listras que te valorizam, certo? E para você, não há restrição de peça. Pode usar e abusar da que preferir, desde que a listra seja vertical.
Dica número 7: Se você é muito alta, opte pelas listras horizontais, já que as verticais alongam o corpo. Dê preferência para partes de cima e nunca use listras verticais em peças inferiores, pois elas darão a sensação de uma estatura ainda maior.
Dica número 8: A oitava e última dica serve para todas as mulheres. Caso queiram alegrar o visual, optem por colorí-lo através dos acessórios como sapatos e bolsas. Conforme falei na dica número 4, usar elementos coloridos junto com as listras em roupas deixarão o visual carregado.

Outra boa alternativa para quem não quer usar peças inteiras listradas é optar pelos calçados e bolsas que possuam este padrão. Os acessórios listrados são lindíssimos e ficam chiquérrimos em produções diurnas e noturnas. É só você saber escolher o modelinho e a composição do look que certamente arrasará no visual.

Vejam alguns looks que montei para vocês. Ampliem a imagem para uma melhor visualização.


Look 1: Jeans Tillys, Camisa John Lewis, Cardigã Top Shop, Peep Toe Aldo Shoes, Pulseiras H&M, Bolsa Cult Status, Brincos Chanel
Look 2: Jeans Top Shop, Blazer Zalando, Scarpin Miu Miu, Bolsa Top Shop, Bracelete Marni, Brincos Jules B
Look 3: Vestido Dorothy Perkins, Jaqueta couro Rick Owens, Bolsa Chanel, Open Boot Christian Louboutin, Brincos Mezi Charlotte
Look 4: Calça The Outnet, Regata French Connection, Blazer Alice and Olivia, Bolsa Chanel, Sapatilha Deb Shops, Anel Dorothy Perkins
Look 5: Blusa Jigsaw, Jeans Sportmax, Lenço Deben Hans, Bolsa Alexander Wang, Sapatilha Repetto Ballerine, Brincos Top Shop

Looks montados no site Polyvore.

Será que esse pode?

Um comentário: