analitcs

sábado, 7 de maio de 2011

Esporte luxuoso

A temporada de desfiles Outono/Inverno nos trouxe um novo conceito da linha sportwear. A mistura de materiais sofisticados e glamurosos com a modelagem esportiva foi uma forte aposta para a estação, apesar de não ter sido uma tendência propriamente dita. De qualquer forma, o fato dessa mistura ter aparecido em diversos desfiles, fez com que o novo conceito da linha virasse uma tendência para a estação.


Pode ser que essa tendência ultrapasse as barreiras das coleções e acabe virando um novo estilo, um novo conceito e uma nova linha, mas isso só o tempo dirá. Eu super aposto neste novo estilo esportivo. Acho que ele tem grandes chances de vingar em outras coleções e com isso virar um novo conceito de linha. Mas, enquanto isso não acontece, temos nesta estação um novo hit.


Para aquelas que sentem dificuldade em visualizar essa tendência / conceito, seguem algumas dicas para facilitar o processo: Elásticos em barras e punhos, no estilo sanfonado, que podem ser em cores diferentes das usadas nas bases das peças. Aliás, este é outro detalhe desta tendência. O uso de cores em looks monocromáticos é um ponto forte deste estilo esportivo. Recortes, zíperes, peças de alfaiataria com conceito sportwear também valem.


De qualquer forma, separei algumas peças que traduzem esta tendência, para que vocês possam visualizar o que estou escrevendo. Outra boa opção é rever os desfiles da Coven e da Maria Bonita que utilizaram esse novo conceito para a linha sportwear.

Da esquerda para a direita: regata paetê Reiss online, Blusa cetim capuz Alexander McQueen, Jaqueta couro metalizado Rick Owens, Vestido alça amarela Proenza Shouler, Blazer preto cetim Haider Ackermann, Jaqueta couro com punho The Outnet, Vestido branco Surface to Air, Casaqueto com punho Tillys


Agora um detalhe importante. Essa tendência / conceito foi muito forte nas passarelas nacionais. Lá fora esse novo estilo de uso da linha esportiva está mais presente nas ruas do que nas coleções em si.


Peças retiradas do site da Polyvore.


Será que esse pode?

Um comentário:

  1. love the metalic motor cycle jacket! your blog is amazing!

    xo,
    thecitizenscloset.blogspot.com

    ResponderExcluir