analitcs

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Look natural

Antes de mais nada, gostaria de pedir desculpas pela ausência nos últimos dias. Estava viajando e não tive muito sucesso com a conexão a internet, por isso o sumiço. Mas agora estou de volta e prometo rechear o blog com muitos posts e novidades, ok?

Hoje vou falar de uma tendência bem importante para a próxima estação. O look natural. As influências dos materiais naturais são uma boa opção para o Inverno. Acredito que esta tendência tenha surgido em função da consciência ecológica que tem sido muito abordada nos últimos tempos e nada melhor do que colocar a moda como um veículo de mobilização do tema, não é verdade?

Madeira linho, seda, palha, lã, texturas rústicas e peças em tons amadeirados ou que tenham alguma influência deste tema são boas opções para quem quer se jogar nesta tendência.

Marcas como Miu Miu e Stella McCartney fizeram produtos com essa vibe mais artesanal e ainda assim conseguiram desenvolver peças belíssimas e super elegantes, como é o caso das bolsas que mostro abaixo. Acredito que muitas mulheres tenham resistência para usar esse tipo de tendência e com isso criar um visual temático ou até mesmo pobre. A dica que posso dar é que se você tem um pouco de criatividade e bom gosto, certamente conseguirá usar esta e qualquer outra tendência de uma forma única, sua, que deixará o look poderoso.

Não tenha medo de ousar. Sempre falo isso aqui no blog. O melhor de tudo no universo da moda é que você pode usar as tendências de acordo com o seu estilo, com a sua interpretação. Claro que ter cuidado e critério na hora de montar a produção é importante e necessário, mas o melhor de tudo é que podemos usar as tendências de acordo com nosso jeito, sem ter aquela obrigação de ser literal e comprar todo o look da vitrine. Seja você sempre!!

Agora voltando a falar do tema do post de hoje, temos aqui uma tendência que possui uma influência étnica de certa forma. Apesar disso, é importante lembrar que étnico não é sinônimo de fantasia, ok?

Dica: Se você quer cair nesta tendência, procure mesclar os elementos naturais com outros sintéticos ou naturais que não sejam tão óbvios. Dessa forma você aproveita o melhor da tendência e não corre risco de errar na mão e ficar exagerada.

Outra dica: Se você não curte estes elementos naturais mais rústicos, opte por usar peças em tons amadeirados ou estampas que façam um jogo visual e nos passem a sensação de algum elemento mais rústico. Aliás, essa é uma excelente opção para fugir do óbvio.

Importante: Jogue com as cores!! Mesmo que você queira usar madeira ou palha, você pode optar por algum item que seja colorido. Dessa forma, você consegue inovar no visual.


Da esquerda para a direita: Casaqueto linho Valentino, Bolsa ráfia crú Miu Miu, Casaqueto marrom tricô Karen Millen, Scarpin listras Asos, Bracelete madeira vermelho Top Shop, Calça linho Steve Allan, Anel Corrie Williamson, Vestido David Szeto, Pulseiras Miss Selfridge, Scarpin camelo Christian Louboutin, Bolsa palha Stella McCartney, Bolsa rafia Miu Miu

Peças retiradas do site Polyvore

Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário