analitcs

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Rainy Day

Sempre que penso em algo para escrever no blog geralmente tomo como base alguma informação que tive, algo que vi ou então alguma experiência que passei recentemente.

Como falei no último post, passei 8 dias no Panamá e lá praticamente só vi chuva. O que me deixou muito triste, afinal de contas, isso me impediu de aproveitar as praias paradisíacas do mar do Caribe, mas, por outro lado, me fez conhecer todos os shoppings da cidade e tudo que ela tem a oferecer para os consumistas de plantão.

Além disso, essa chuva intensa por tantos dias seguidos me fez pensar em um post especial para dias chuvosos. O que me permite falar de uma duplinha que simplesmente AMO: trech + galocha!

Aqui no Brasil as mulheres não usam galochas com muita frequência. O que particularmente acho uma pena, já que a galocha é linda e confortável, além de ser super útil em dias chuvosos. É fato que ela não combina com todos os estilos e muito menos com todas as roupas, mas se você tiver um pouco de criatividade e bom gosto, saberá adaptar uma ao seu dia a dia e ao seu guarda roupa.
De qualquer forma, se você possui alguma dúvida sobre como deve usar essa peça, fique na dupla mais clássica de todas que fará você fugir do erro: Use sua galocha com um trech coat ou uma capa de chuva.

Lembrando que se você optar pelo trench coat, escolha um mais esportivo, ok?

Vejam algumas duplinhas que juntas funcionam super bem!


Da esquerda para a direita: Trench amarelo House of Fraser, Galocha floral My Theresa, Trench Vermelho John Lewis, Galocha vermelha Valentino, Trench Off White Moncler, Galocha xadrez Burberry, Trench preto Jules B, Galocha preta Burberry

Importante: Use sua galocha com uma calça mais justa, no estilo legging. Não fica nada bacana usar galocha com calça larga, ok? Aliás, essa dica serve também para quem gosta de usar botas de cano alto por cima da calça. É importante ressaltar que quando usamos um sapato de cano mais alto e este fica a mostra, a calça deve ter boca mais justa, para não criar um volume desnecessário.

Será que esse pode?

Um comentário: