analitcs

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Estampas + Gordinhas

Olá pessoas, hoje é dia de responder e-mail!!
E os e-mails selecionados para esta semana foram o da Natália Ferraz de Porto Alegre e da Ana Luisa Pinheiros de Brasília.
Só um adendo: Recebi diversos e-mails esta semana, porém, como não tenho como responder todos aqui no blog, selecionei o da Natália e da Ana Luisa pois ambos tinham o mesmo tipo de dúvida, o que me fez pensar que esta também pode ser a sua dúvida, então, nada mais justo do que responder estes e-mails aqui no blog, para que possa judar diversas pessoas com um único post.
Os demais e-mails serão respondidos individualmente. Se você ainda não recebeu a sua resposta, aguarde, pois muito em breve ela chegará!! Quero até pedir desculpas pela demora nas respostas. Estive fora a semana passada toda e com isso me atrasei nas respostas do blog. Desculpa meninas!! De qualquer forma, estou correndo atrás do prejuízo e prometo que vou responder todas com o carinho que merecem.

Pegando carona neste tema, quero agradecer os e-mails que recebo. É muito gratificante saber que o meu trabalho ajuda a tornar a vida de vocês mais simples, mais prática e mais feliz. Obrigada mesmo!!
Vou aproveitar para mandar um beijo especial para a Luana Gomes de Foz do Iguaçu que me mandou uma foto super fofa de uma produção que ela fez com base nas informações do blog. Valeu Luana, você arrasou!!! Posso postar a foto aqui no blog??

Agora voltando aos e-mails de hoje, seguem as perguntas feitas pela Natália e pela Ana Luisa respectivamente: "É verdade que as gordinhas estão proibidas de usar estampas?" "Gostaria de saber se nós que estamos acima do peso só temos o preto a nosso favor. Fica muito difícil comprar roupas diferentes porque fica na dúvida se ele fica bem pra mim ou não e com isso sempre acabo no preto que sei que emagrece. Existe alguma outra cor que favoreça as gordinhas?"

Bom meninas, antes de mais nada, não é porque vocês estão acima do peso que precisam acabar num guarda roupa preto e sem graça. Nada é proibido Natália. O que acontece é que algumas roupas favorecem o seu corpo e outras não. Pense em uma sala por exemplo. Você tem um sofá colorido e lindo, que ama loucamente, só que você precisa pintar a parede e achou um papel de parede incrível, que... não combina com o seu sofá. E agora? Vamos usar os dois no mesmo ambiente e com isso matar as duas peças incríveis ou vamos optar por um dos dois e usar complementos que favoreçam e destaquem a peça principal? Certamente optaremos pela segunda opção. E isso serve para roupas também. Pense em algo que destaque a peça principal, no caso você.

Existem muitas roupas lindas, incríveis por aí que não nos favorecem. Sendo assim, porque vamos usar o papel de parede que não combina com o sofá e estragar nossa linda salinha??

Fiz esta analogia boba e simples, para que vocês possam entender que nada é proibido, afinal de contas a "sala" é sua. Acontece que com tanta coisa bonita para mostrar, porque vamos esconder ou exagerar?

De qualquer forma, se vocês querem dicas práticas, para o dia a dia, peguem papel e caneta e anotem estas que certamente as ajudarão nas buscas pelas lojas da vida:

1 - Evite estampas horizontais, pois elas aumentam o volume da sua silhueta. Dê preferência às estampas veriticais que alongam e emagrecem. Certamente elas deixarão você com uma sensação melhor.

2 - Prefira as estampas menores às maiores. As estampas maiores aumentam o volume do seu corpo e deixam você com um aspecto de ser maior do que realmente é. As estampas menores são excelentes aliadas para você que precisa "diminuir" o volume do seu corpo.

3 - Use e abuse de estampas com fundo escuro. Assim com o preto é um coringão nas peças lisas, as estampas com fundo escuro causam a mesma sensação das peças lisas em tons escuros. Evite as estampas com fundo claro e detalhes muito escuros, pois o contraste entre as cores suaves e fortes chamam muita atenção e se você quer disfarçar alguma parte do seu corpo, essa não é uma boa alternativa, ok?

4 - Estampas de bicho e florais também valem!! Só lembrem que o ideal são as menores, certo?

Agora o mais importante nisto tudo é que além da escolha da estampa, você deve se preocupar com a escolha da peça. De nada adianta usar uma estampa que te favoreça em uma peça que não te favoreça. Casar as duas coisas é que faz o lance da produção. Se vocês quiserem, posso fazer um post volume 2 para este assunto e posso falar a respeito das peças que favorecem você que está acima do peso. Caso queiram, deixem um comentário ou me mandem e-mail.

Espero que tenha respondido às dúvidas de vocês e principalmente que as tenha ajudado de alguma forma.

Continuem mandando e-mails! Enviem dúvidas, críticas, elogios, sugestões de posts, fotos e tudo mais que desejarem compartilhar aqui no blog!

blogseraqueessepode@gmail.com

Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário