analitcs

segunda-feira, 30 de maio de 2011

It Bags!

Para quem não sabe, a cada virada de coleção, as grandes marcas lançam determinadas bolsas com a intenção de torná-las it bags. Agora vocês me perguntam: O que é uma it bag? Eu explico!

It bag nada mais é do que uma bolsa lançada por uma marca muito bacana e que em pouco tempo se torna desejo de consumo de quase todas as mulheres ligadas em moda do planeta. As it bags são bolsas desejo, que apesar de serem feitas para durararem uma vida inteira, de um modo geral possuem uma vida curta, já que as tendências mudam e com isso as it bags das coleções passadas se tornam "velhas" a medida que as estações passam. Algumas it bags saem desta categoria e se tornam clássicos. A partir daí começa uma nova etapa. O modelo se torna clássico, porém, para incentivar o consumo das fashionistas que morrem por uma novidade, as marcas lançam o mesmo modelo em materiais diferentes e inusitados, como é o caso da bolsa Lady Dior da Dior que já é um super clássico, porém, a ousadia da marca em relançá-la sempre com um material diferente, faz com que a mesma bolsa se torne uma it bag de diferentes coleções. Parece confuso não? Mas não é! Vejam algumas imagens desta bolsa. Reparem como elas traduzem tudo o que escrevi acima. Visualizem a bolsa que Lady Di usa e as outras que estão disponíveis para compra no site da marca, para esta coleção. Elas são exatamente iguais, porém, as alterações nas cores e nos materiais, fazem com que este clássico seja uma it bag a quase toda coleção.

Imagens retiradas dos sites: Fashionismo e Dior, respectivamente.

Vale lembrar que esta bolsa possui este nome em homenagem à Lady Di. John Galliano (diretor criativo da marca) a lançou com este ano em 1995 e depois das aparições da princesa com esta bolsa, as vendas cresceram astronomicamente e com isso o modelo que até então era uma homenagem e mais uma peça da coleção da marca se tornou uma it bag, que posteriormente se transformaria em um clássico.

Agora voltando a falar das it bags do momento, vejam algumas apostas feitas por diversos fashionistas que prometem tirar o nosso fôlego e consequentemente o dinheiro de nossas lindas carteiras.

Vejam alguns exemplos:

Da esquerda para a direita: Bolsa Silvana da Fendi, Bolsa Tool Box 20 da Hermès, Bolsa Tillie da Mulberry, Bolsa PS 11 da Proenza Schouler, Bolsa Muse Two da Yves Saint Laurent e Bolsa Madras da Prada.

Todas as imagens foram retiradas dos sites das marcas.

Confesso que as minhas preferidas são as da Mulberry, Prada e YSL, porém, mais uma vez digo que isto é uma questão pessoal.



E você, já elegeu a sua preferida?

Será que esse pode?

Um comentário:

  1. Adoro malas!

    I'm following your blog, I hope you FOLLOW mine, to win beautiful goodies in my giveaways <3: http://ladyfashionoui.blogspot.com/
    Have a fashionable day
    XOXO
    IT *

    ResponderExcluir