analitcs

sábado, 11 de dezembro de 2010

Para as noivas de plantão

Uma das maiores questões femininas de todos os tempos é o casamento.

Qualquer noiva, madrinha ou convidada, sempre possui algum tipo de dúvida de qual modelito usar, qual acessório escolher, se vai usar sapato prata, outro, bronze ou colorido, que tipo de cabelo irá usar...
Esse será um tema que abordarei muito aqui no blog. Darei dicas sobre vestidos de noiva, madrinha, dama, dicas de decoração e buquês.

O post de hoje é dedicado às noivas.

O universo das noivas sempre me encantou. Desde a época da faculdade eu sempre gostei de desenhar vestidos de noiva. Tanto é que quando a minha irmã se casou, eu que desenhei o vestido dela.
Acredito que a principal ferramenta na hora de escolher um vestido de noiva é seguir o seu estilo.
As noivas precisam ter em mente a idéia de que ficarão horas com aquela roupa e precisam de conforto. O vestido precisa encaixar com aquilo que elas desejam, afinal de contas o registro ficará para a vida inteira, não é mesmo?
E não me refiro à moda. Antigamente as noivas usavam manga presunto em seus vestidos. Esse tipo de manga era sinônimo de luxo e glamour. Tenho certeza que muitas que se casaram nesta época, usaram esse modelo de vestido, não porque ele combinava com o seu estilo e a sua personalidade, mas sim porque era sinônimo de beleza. Como a Lady Di que usou um vestido com uma manga presunto enorme e teve um dos casamentos mais comentados de todos os tempos.


foto retirada do site www.fashionbubbles.com

Por isso, que digo que não devemos seguir tanto as tendências de moda nestas ocasiões. Seja qual for a tendência da atualidade, não use algo que não combina com você porque está na "moda". Para estes casos, minha dica é: siga o seu estilo. Você precisa se sentir linda e poderosa!

O vestido de noiva deve ser tratado de forma diferente de qualquer outro vestido. Às vezes alguma tendência é lançada e mesmo quando não gostamos muito, acabamos usando porque a massa usa e nossos conceitos mudam. Quando vamos escolher um vestido de noiva, temos que pensar diferente.

A auto confiança é a chave do sucesso para qualquer ocasião, em especial o dia do seu casamento.
Tenho uma grande amiga que se casará em breve e eu a estou ajudando na escolha do modelito.
Farei alguns desenhos para que ela escolha. De qualquer forma, independente do que considero bonito ou feio, sei como é o estilo dela, e por isso, sei que linha devo seguir na hora de desenhar as peças. Esse é o maior desafio de qualquer estilista. Criar algo que não seja reflexo da sua personalidade.
Por coinscidência, o estilo dela se parece muito com o meu, portanto, tenho certeza que esse trabalho será muito mais fácil.

Por ser uma eterna apaixonada pelo tema Casamento, ao longo dos dias, colocarei fotos e comentários sobre modelos de vestidos que considero lindos e clássicos.

Existe um site muito bacana, que até está linkado ao lado (faz parte de um dos sites que Eu curto!), que é da Constance Zahn.
A foto que posto abaixo, foi retirada deste site. Ele possui uma infinidade de fotos e informações sobre casamento. É muito bacana e na minha opinião parada obrigatória para quem está planejando o grande dia.


foto retirada do site www.constancezahn.com

Gosto de vestidos clássicos e simples. Não gosto de bordados e modelos com muitos detalhes. Acho que o visual fica carregado e a linha entre o bacana e cafona acaba ficando muito próxima. Existem grandes riscos de errarmos a escolha.

Você pode fazer um vestido simples, sem nenhum bordado, desde que tenha uma modelagem bem feita, tenho certeza de que ficará deslumbrante. A receita da boa modelista com um bom tecido sempre vai dar certo, não tem erro!
Um bom exemplo do que estou falando é o vestido acima. Não possui bordado nem renda, porém, a modelagem bem montada e o tecido de boa qualidade foram suficientes para dar charme e graciosidade ao modelo.

As camadas do tecido foram valorizadas pelo laço, que complementou o visual, deu graça ao vestido e ainda assim ele permanece discreto, clássico e charmoso.

O buquê de hortênsias se encarrega de fechar o look, dando a ele ainda mais leveza e suavidade.

Aliás, esse é outro tema muito importate. O buquê é parte fundamental no visual noiva.

De um modo geral, as noivas acabam optando por modelos de buquês mais tradicionais, que são feitos de rosas (de todas as cores). As mais clássicas optam por cores claras e as mais "ousadas" optam pelas rosas vermelhas. Porém, temos muitas outras opções de flores que ficam ainda mais bonitas nessa ocasião.

As hortênsias são flores baratas e lindas! E podem ser usadas na decoração da festa também. Como existem várias cores de hortênsias, podemos usar diferentes tonalidades, tendo contraste ou sendo tom sobre tom.

Quem quiser alguma dica e ajuda para o casório, pode entrar em contato através do blog, que terei o maior prazer em fazer parte desse momento da vida de vocês.

Será que esse pode?

2 comentários:

  1. Que lindo seu blog, amiga!
    Parabéns!!! =)
    Adorei ser citada! eheh Saiba que confio plenamente no seu bom gosto e que ficarei muito orgulhosa de usar um vestido desenhado por vc!
    Ah! Esse vestido aí da foto tá um luxo! O buquê tb! Visual bem próximo do que sonho!

    Bjs e sucesso!

    Six.

    ResponderExcluir
  2. Lembrei de uma coisa: nós ficávamos desenhando noivas na escola, lembra?! srsrsr

    Six.

    ResponderExcluir