analitcs

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Cores Verão 2011

Já é sabido que a cada coleção, uma infinidade de cores aparecem nas araras das lojas e consquentemente em nossos guarda roupas.
A indústria têxtil depende dessa constante alteração para sobreviver. Isso vem desde o começo da História da Moda. Um exemplo clássico disso é o nosso tão falado pretinho básico.
Logo após a Segunda Guerra Mundial, as indústrias de corantes não tinham outra opção de cor para oferecer ao mercado. Esse conceito permanece até os dias de hoje, porém, um pouco modificados. Às vezes algumas cores lançadas não respondem da forma como foram planejadas pelas indústrias e com isso, eles ficam com estoques altos daquela determinada cor. A coleção muda, eles fazem uma pequena alteração, lançam com outro nome e muitas vezes dá certo.
Esse giro é fundamental para a indústria da Moda.
O Verão 2011 se aproxima e com ele, uma nova cartela de cores, repleta de novidades que nos deixarão enlouquecidas, querendo ter ao menos uma peça de cada cor que promete bombar nas ruas.
Por isso, fiz uma enquete (que se encontra no final da página), solicitando a opinião de vocês.

Qual cor vocês acreditam que irá bombar neste verão?
Alguns estilistas apostam no Nude (que veio do Inverno, porém um pouco mais vibrante), outros apostam no Turquesa (que andava sumido das araras e durante muito tempo foi sinônimo de cafonice e peças reaproveitadas do passado). Aliás, o Turquesa e suas variantes (pode ser azulado ou esverdeado), foi eleito pela Pantone (que é a empresa que dita as cores para a indústria, tanto têxtil quanto gráfica) como a cor da estação. Além dessas duas, temos ainda o Branco, que é sempre um clássico do verão, especialmente nessa época de final de ano, por conta do Ano Novo e Camelo para os acessórios, especialmente as bolsas.

Coloco algumas fotos tiradas de desfiles das principais semanas de moda do Brasil para que vocês possam visualizar cada cor e consequentemente votar em qual vocês acham que possui mais força para conquistar as ruas.

Turquesa - Desfile Alexandre Herchcovitch

foto retirada do site www.moda.terra.com.br
Nude - Desfile Espaço Fashion
foto retirada do site www.moda.terra.com.br

Branco - Desfile Graça Ottoni
foto retirada do site www.moda.terra.com.br
Camelo - Acessórios (foto tirada do site da Moss Bolsas - Visitem porque vale a pena!!! As bolsas são deslumbrantes!)


foto retirada do site www.mossbolsas.com.br

E aí? Será que algum desses pode?
Vote!

Nenhum comentário:

Postar um comentário