analitcs

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Série: A moda e suas carreiras - Personal Stylist

Hey dolls!!

Na semana passada eu comecei aqui no SQEP? uma série falando sobre a moda e todas as carreiras que podemos seguir dentro deste universo. Na última sexta falei sobre as atividades de uma compradora de moda e quem não leu essa matéria, é só acessar esse link aqui. Dando continuidade à série, essa semana, vou falar sobre a profissão de consultor de imagem ou personal stylist.

O personal stylist é um profissional que lhe ajudará na montagem do seu estilo, de acordo com aquilo que lhe cai melhor. Ou seja, ele a ajudará a montar a sua imagem ideal, digamos assim.

Este profissional pode atuar em diversas áreas, de lojas (onde ele pode auxiliar às clientes na escolha das peças), à empresas onde ele pode trabalhar com workshops, indicando qual é o código de vestimenta exigido pela empresa, o tão falado dress code. Fora isso, ele pode atuar como autônomo, ajudando mulheres que possuem dificuldades na escolha de suas roupas e principalmente na escolha das peças que melhor lhe caem, de acordo com o seu tipo de corpo, tom de pele e tom de cabelo.

Na minha opinião o melhor exemplo de um bom trabalho de personal stylist é o de Yan Acioli, que trabalha com a deusa Sabrina Sato. Ele conseguiu transformar o estilo mais largadinho dela por um muito mais sofisticado e glamouroso, que além de combinar com ela, ainda a deixou em uma posição de referência de estilo. Ou seja, neste exemplo, vocês podem perceber que um personal stylist foi fundamental na vida da Sabrina, pois através dessa transformação no seu visual, ela ganhou mais credibilidade e com isso conseguiu fazer ainda mais negócios.

Para àqueles que pensam que contratar um profissional como esse é futilidade e coisa de mulher que não tem onde gastar, acho que está mais do que claro como um personal stylist pode ajudar você. É fato que não é qualquer mulher que precisa de um profissional como esse o tempo todo ao seu lado, como é o caso da Sabrina e de outras artistas que precisam estar sempre de olho no visual por conta da exposição, porém, se você anda meio perdida com o seu estilo, você pode contratar um consultor de imagem por um tempo determinado, para que ele lhe ajude na construção do seu estilo e depois você pode seguir em frente sozinha com base nas dicas que ele lhe deu.

Vejam alguns exemplos da transformação da Sabrina Sato:

imagens retiradas dos respectivos sites: Blog Big Brother, Blog Bru Bonatto (fotos 2 e 3)

imagens retiradas do site Globo.com

imagens retiradas dos respectivos sites: Revista Quem (fotos 1 e 2) e Globo.com

imagens retiradas do site Globo.com

imagens retiradas do site Globo.com


Depois de toda essa mudança no visual de Sabrina, ela fechou parcerias com diversas marcas, que lançaram produtos com seu nome, já que toda vez que ela aparece em algum evento, as mulheres correm para ver o que ela está usando. Esta semana inclusive, ela lançou na Francal (que é a maior feira de calçados do Brasil) uma coleção de sapatos em parceria com a Lilly´s Closet. Vejam algumas imagens retiradas do site Moda Spot.


Viram como um personal stylist pode transformar a sua vida e com isso ajudá-la em diversas situações?

Aguardem que na semana que vem falarei de mais uma carreira que podemos seguir dentro da Moda!

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje!!

Um grande beijo e um excelente início de fim de semana!!

Será que esse pode?

2 comentários: