analitcs

domingo, 24 de junho de 2012

I love spikes!

Hey dolls!!

Vocês já repararam como as tachinhas ou spikes viraram febre por aí? Muitas pessoas ainda associam esse tipo de elemento ao estilo roqueiro, punk ou gótico, porém hoje isso não existe mais. As tachinhas saíram deste universo e ganharam as ruas e hoje vou mostrar isto para vocês.

Há alguns dias atrás, fiz um post mostrando sites que nos ensinavam a fazer algumas peças (o famoso DIY) e uma das indicações, foi o do blog Two Sisters, que nos ensinou a aplicar tachinhas em um short. Quem não leu esta matéria, mas está curiosa para saber como transformar seu bom e velho short em uma peça super atual, é só acessar este link aqui.

Bom, conforme falei acima, hoje em dia as tachinhas ou spikes, são usadas em diversas peças, de sapatos à roupas e muitas marcas famosas como Christian Louboutin, lançaram seus exemplares que viraram febre entre as fashionistas de plantão. Vejam alguns exemplos de peças com este elemento, que selecionei para vocês:

Todas as imagens foram retiradas do site Lookbook.nu.

Conforme vocês podem ver nas imagens acima, as tachinhas podem ser usadas em qualquer peça e elas fazem com que uma peça básica ganhe um ar diferente e muitas vezes chique.

Acho lindo demais as tachinhas nas golas de camisas, conforme o exemplo na foto da Sharon J. Além de dar um ar novo a boa e velha camisa social branca, ela deu um up no visual e deixou o look super elegante, além de muito moderno.

Na realidade, para este tipo de tendência, não existem dicas específicas, a única coisa que posso falar é que se você não curte o estilo roqueiro, punk ou gótico, procure usar apenas um ou dois elementos com tachinhas, para que isto seja um detalhe na sua produção, ou invés de ser o foco principal.

Gosto muito das bolsas e dos sapatos com tachinhas, porque acho que elas funcionam muito nos acessórios. Muitas pessoas também usam pulseiras com este detalhe, junto de outras, de tipos diferentes, já que essa onda do mix de pulseiras também ganhou espaço por aí. O resultado fica muito bacana!!

Se você não sente vontade de usar uma roupa com tachinhas, opte pelos acessórios, como uma clutch, um sapato ou uma pulseira. De repente assim você se "acostuma" com estes elementos e pode até sentir vontade de usá-lo em alguma roupa.

Muitas blogueiras nacionais também aderiram a esta tendência em acessórios ou roupas. Vejam algumas imagens que eu selecionei para vocês.

Nas roupas:

Nos acessórios:

O que vocês acham desta tendência? Curtem usar roupas com tachinhas ou preferem os acessórios?

Será que esse pode?

2 comentários:

  1. Oi Taty! Eu gosto muito de acessórios com tachinhas, mas achei muito bonito o casaco branco com detalhes na gola. Parabéns por mais um post tão bom. Bjs da mamy

    ResponderExcluir