analitcs

terça-feira, 12 de junho de 2012

Eu quero: metalizado rosê!

Hey dolls!!

Há muito tempo atrás vi um relógio rosê Michael Kors e me apaixonei de imediado. De lá para cá já vi tantos outros itens com essa tonalidade, que achei que deveria fazer um post, para dividir esta paixão com vocês e claro, mostrar como ela pode ser uma excelente aliada no seu look.

O ouro rosê ou rose gold é na realidade uma mistura de ouro com ligas vermelhas, entre elas o cobre. Segundo o site Reisman, para se fazer um ouro rosê é necessário misturar 75% de ouro puro (24 klts) e 25% de ligas vermelhas, o que garantirá um ouro rosê de 18 klts.

Acontece que essa coloração saiu do universo das jóias e invadiu a moda e hoje é possível encontrar várias peças que possuem essa coloração. Eu estou apaixonada por esta cor e acho que em tempos onde o metalizado está bombando, esta é uma excelente opção para fugir do tradicional dourado e prateado. Inclusive algumas pessoas apostam que esta será a cor da temporada!!!

Separei algumas imagens de produtos que vi por aí nesta cor, que além de linda é super versátil e fica incrível com praticamente todas as cores!


1. Clutch Alexander McQueen
2. Sapatilha Marc by Marc Jacobs
3. Clutch Deben Hams
4. Óculos de sol à venda no site Endless
5. Cinto John Lewis
6. Relógio Michael Kors
7. Jaqueta Top Shop
8. Sandália rasteira Van Mildert
9. Sandália com salto JustFab
10. Clutch com alça John Lewis
11. Pulseira Michael Kors
12. Anel caveiras Alexander McQueen
13. Colar com pingente de coração Blue Nile
14. Clutch Michael Kors
15. Bracelete Oscar de La Renta

Conforme vocês podem ver nas imagens acima, hoje temos muitas opções de produtos com esta tonalidade, o que nos oferece uma infinidade de possibilidades de uso. Para ajudá-las na escolha dos elementos que farão a composição do seu look, montei algumas possibilidades pra vocês no site Polyvore. Vejam só:

Look 1: Vestido Peplum Top Shop, Clutch Alexander McQueen, Sapato Giuseppe Zanotti e Brincos Moda Operandi
Look 2: Saia Alice & Olivia, Casaqueto Zoe Pointelle, Cinto John Lewis, Sapatilha Deben Hams, Bolsa Balenciaga e Colar Kenneth Jay Lane
Look 3: Calça Vila Clave, Jaqueta Top Shop, Blusa Splendid, Colar Mita Marina, Peep Toe Christian Louboutin e Bolsa Guess
Look 4: Calça Current Elliot, Blusa Aritzia, Bolsa Bottega Veneta, Sapatilha Marc by Marc Jacobs, Relógio Michael Kors, Brincos à venda no site Amazon e Shamballa Barneys
Look 5: Blusa Top Shop, Saia Pyramid Collection, Sandália JustFab, Bolsa Proenza Schouler e Bracelete Oscar de La Renta

Dica: Procure equilibrar as peças metalizadas com outras mais neutras, para garantir um visual mais elegante. Isso serve para todos os tons de metalizado.

Quem não curte ou não tem coragem de usar esta cor em uma peça inteira, como uma jaqueta, por exemplo, uma boa opção é se jogar nos acessórios.

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje!

Beijos!!

Será que esse pode?

4 comentários:

  1. Nossa! Adorei este post! As peças são lindas e as combinações que você fez também!! Parabéns pelo blog, muito legal!!
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Volte sempre!!
    Beijinhos,
    Tahirih

    ResponderExcluir
  3. Na coleção de inverno da Salinas vão ter vários acessórios deste metalizado! É lindo mesmo!

    ResponderExcluir
  4. É lindo demais não é Rach??? Eu sou apaixonada por esta cor...
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Saudades da sua pessoa!! ;)
    Beijos

    ResponderExcluir