analitcs

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Seção pedido da leitora: Looks de trabalho!

Hey dolls!

Hoje é dia da seção pedido da leitora e a escolhida dessa semana foi a Ana Cláudia Oliveira, que me pediu dicas de look para trabalhar. A Ana trabalha em uma multinacional em São Paulo, onde a dupla camisa e calça social é exigida e ela precisa de uma roupa confortável, já que ela utiliza transportes públicos para longas distâncias e ainda não pode gastar muito com este tipo de roupa.

Bom, como ela possui muitas necessidades, primeiramente vou falar sobre o conforto. É claro que uma sapatilha é muito confortável e pode ser uma boa opção para você, porém, alguns sapatos com salto médio, também são ótimas alternativas porque além de serem confortáveis, eles deixam o seu look mais arrumadinho e com isso te dá mais credibilidade. Não que a aparência seja "o" item que lhe garantirá respeito e credibilidade, porém, uma boa apresentação visual, principalmente que seja apropriada para a ocasião, certamente é um ponto positivo pra você. Ou seja, a sapatilha pode ser a opção mais confortável, porém, um sapato com salto médio, ajudará a valorizar o seu look de trabalho e ainda assim te dará um certo conforto.

Outro ponto que ela precisa é montar um look onde ela não gaste muito. Então Ana, hoje é dia é muito fácil encontrar boas opções de roupas de trabalho em lojas de departamento como Renner, Leader, Riachuelo, Marisa e C&A. Veja alguns exemplos de peças super bacanas e com ótimos preços, que retirei dos sites das marcas.
Todos os preços das peças foram retirados dos sites das marcas e qualquer alteração é de inteira responsabilidade das respectivas marcas.

Agora, com relação ao seu último pedido, que seria dar um ar mais bacana ao look sem graça, com algumas dicas bem simples você pode criar um visual mais interessante e com isso fugir daquela carinha mais monótona. Vamos lá?

1 - Você pode alegrar o seu look mais básico de todos (calça social preta e camisa social branca), usando um colar bacana e trabalhado ou então usando um sapato ou uma bolsa colorida! Outra boa opção para dar mais vida à este look, é optar por uma camisa branca que possua algum detalhe, como a que está abaixo no look 1, que possui um viés preto. Apesar de ser uma camisa tradicional branca, ela ganhou um ar mais interessante, somente por conta do viés.

2 - Outra boa dica (que serve para os dias mais frios) é usar um blazer de uma cor diferente da cor da calça (para fugir do conjuntinho, que apesar de ser tendência, ele de certa forma é mais monótono para este tipo de ocasião, por sempre ter feito parte deste universo), ou então um blazer estampado, para dar um ar mais alegre. Além disso o blazer é uma boa alternativa para fazer com que você "fuja" da camisa social, pois por baixo dele você pode usar uma blusa de outro modelo, desde que seja arrumadinha e se encaixe nos padrões exigidos pela empresa.

3 - Outro bom aliado para dar um up no visual são os lenços. Além de aquecer o pescoço em dias mais frios, ele pode dar vida ao look mais sem graça de todos. Basta você optar por um modelo que possua uma estampa que faça parte da gama de cores do restante do seu look. Dessa forma você cria uma "ligação" no look e ainda consegue dar mais vida para a sua produção.

4 - Além de todas essas opções, você ainda pode usar blusas estampadas (listradas, florais, de bichos) ou que possuam algum detalhe como uma aplicação.

5 - Para fechar a lista de dicas, ainda resta uma outra alternativa, que são as calças mais coloridas, ou então com algum tipo de estampa (que pode ser um floral discreto ou então com uma padronagem diferente, como risca de giz, por exemplo). Quando você usar esse tipo de calça, opte pelas blusas mais sóbrias e discretas, para garantir um visual mais equilibrado e elegante.

Para facilitar montei vários looks, para que você possa entender melhor as dicas que dei acima. Nos looks 1, 2, 3 e 4, usei a mesma calça e o mesmo sapato e conforme você pode ver, cada look ficou com uma cara diferente. Já nos looks 5, 6, 7 e 8, usei a mesma blusa e o mesmo sapato e cada produção ficou de um jeito. Veja só nestas imagens:

 todos os looks foram montados no site Polyvore

Look 1: Calça Olivia Wide, Camisa Tory Burch, Bolsa Chloé, Sapato Cole Haan e Brincos Torrid
Look 2: Calça Olivia Wide, Blusa Phillip Lim, Blazer Top Shop, Colar Kenneth Jay Lane, Bolsa Marc Jacobs e Sapato Cole Haan
Look 3: Calça Olivia Wide, Camisa Marlene Birger, Bolsa Chloé, Sapato Cole Haan e Brincos Hari Jewels
Look 4: Calça Olivia Wide, Camisa Alexander Wang, Colar Dorothy Perkins, Sapato Cole Haan e Bolsa Proenza Schouler
Look 5: Camisa Ellen Button, Calça Alexander McQueen, Sapato Deben Hams, Bolsa Asos e Colar Talullah Tu
Look 6: Camisa Ellen Button, Calça Dorothy Perkins, Sapato Deben Hams, Bolsa Edina Ronay Tan, Brincos Angel Court e Anel Wallis Fashion
Look 7: Camisa Ellen Button, Calça Versace, Blazer Top Shop, Sapato Deben Hams, Bolsa Balenciaga e Brincos Browns Fashion
Look 8: Camisa Ellen Button, Calça Phillip Lim, Blazer Top Shop, Bolsa Proenza Schouler e Brincos Sabine

Importante: Todos os looks podem ser usados com sapatilhas, caso seja mais confortável pra você. Optei por colocar um sapato com um salto médio, para dar mais um ar mais formal ao look, porém, se houver necessidade, é possível trocá-lo por uma sapatilha sem o menor problema!

Vale lembrar que os looks servem como inspiração, ok? Todas as peças são de marcas internacionais e com isso mais caras, porém, a intenção da montagem do look é mostrar como você pode criar  os seus looks com base nas dicas que dei acima. Você pode comprar as peças nas lojas que você escolher, de acordo com a sua necessidade e principalmente a sua possibilidade, basta só pensar nessas referências (caso você ache que as dicas que dei aqui serviram pra você, né?).

Espero muito que as dicas do post de hoje sejam úteis para você, Ana e que possam fazer com que a montagem do look do seu dia a dia de trabalho se torne bem mais fácil!

Se você, assim como a Ana, possui alguma dúvida ou quer alguma dica especial, mande um e-mail para o blogseraqueessepode@gmail.com e participe da seção Pedido da Leitora!!!

Um grande beijo a todas!

Será que esse pode?

6 comentários:

  1. Tah, amei as dicas e os looks. Vou imprimir para me inspirar nas compras!
    Já sou adepta dos lenços - aqui em são paulo tenho muita oportunidade de usar, por causa do frio!
    Gostei das estampas. Vou tentar ousar mais!
    Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Adorei os looks! Parabéns!
    Bjs,
    Mamy

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!! Que bom que gostou das dicas!! :)
    Fico muito feliz que tenha ajudado você!! E já sabe, se precisar de alguma coisa, estou aqui para ajudar!!
    Beijos e boa sorte nas compritchas!!

    ResponderExcluir
  4. Muito lindos os looks. Arrasou como sempre! Beijocas.

    ResponderExcluir