analitcs

sábado, 9 de junho de 2012

Seção pedido da leitora: Junina Moderna!

Hey dolls!!

Hoje vou inaugurar uma seção que farei com o maior carinho do mundo. A seção pedido da leitora será um espaço feito a pedido de vocês, com algum tema ou dúvida que recebo por e-mail, twitter, face ou até mesmo aqui nos comentários do blog.

Essa semana lancei a #perguntaqueeurespondo no twitter e no face e pedi para as leitoras enviarem as suas dúvidas de moda e beleza, para que eu respondesse aqui no blog, exatamente nesta seção que coloco no ar hoje.

Já selecionei alguns e-mails (muuuuuuito obrigada pelo carinho, meninas!!!) e resolvi inaugurar esta seção com um pedido de uma leitora, que super se encaixa no momento: as festas juninas. A Nathália me pediu que fizesse um post dando dicas de looks para festa junina mais modernos, fungindo do tradicional vestido caipira.

Nath, super obrigada pelo carinho e pela participação! Espero que este post possa ajudá-la na escolha do look para a sua festa junina!

Antes de mostrar os looks, gostaria de dar algumas dicas, para facilitar a escolha do modelito de vocês.
1 - Tente substituir algumas peças mais tradicionais da roupa de caipira, por itens que conversem com o universo "junino", mas que possuam uma pegada mais atual.
2 - Pense nos elementos juninos que você gostaria de usar e tente escolher peças diferentes das quais está habituada. Por exemplo, se você quer usar xadrez, mas não quer colocar uma camisa xadrez, uma boa opção para substituir esta peça, é usar uma pashimina ou um lenço xadrez. Dessa forma, você "conversa" com o universo caipira, sem cair sempre na mesma opção.
3 - Tente dar uma pegada mais country no seu look. Se jogue nas franjas, nas botas de montaria, nas peças de couro, que são super atuais e ainda assim fazem parte deste universo junino.
4 - Escolha elementos que favoreçam o seu tipo de corpo. Nada de querer colocar alguma coisa que não lhe cai bem, porque mesmo que a roupa seja moderna, o tiro sairá pela culatra.
5 - Não seja literal. Ás vezes só um elemento fará a sua produção ter um ar junino, sem parecer caricato.
6 - Tente misturar elementos atuais com outros mais tradicionais e com isso crie um visual super moderno e diferente. Exemplo: Use uma saia de renda com uma blusa xadrez ou então faça um mix de estampas.
7 - Se você quiser usar um xadrez, opte por uma combinação de cores mais modernas, com um tom de flúor, por exemplo.
Todos esses são elementos super atuais e ajudarão você a levar para a sua festa junina um visual bem mais jovem e moderno.

Agora vamos aos looks que montei para vocês no site Polyvore??
 Look 1: Blusa Top Shop, Saia Michael Kors, Bota Tory Burch e Pulseiras Madewell
Look 2: Camisa Jane Norman, Short Farfetch, Bota Wetseal, Chapéu Acessorize
Look 3: Saia Top Shop, Camisa Jeans Miss Iny, Regata Buckle, Lenço Jades 24 e Bota Ralph Lauren
Look 4: Saia My Theresa, Blusa Oasis, Colete Jeans Deben Hams, Bota Koolaburra e Brincos Macys
Look 5: Saia de renda House of Fraser, Camisa xadrez Dorothy Perkins, Bota Macys, Lenço Miss Selfridge
Look 6: Camisa Top Shop, Short Browns Fashion, Bota John Lewis e Chapéu Tillys

Viram como é possível modernizar o seu look junino, sem deixar de lado a essência do conceito da festa?

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje, principalmente você Nathália, que foi a leitora que pediu dicas para fazer um look junino mais moderno.

Não deixem de participar e claro, enviem suas dúvidas, por e-mail, twitter, face ou pelos comentários aqui do blog. Quem sabe você não é a próxima eleita para participar da Seção pedido da leitora??

Seguem os endereços para contato, críticas, sugestões, elogios e pedidos de dicas e posts:
E-mail: blogseraqueessepode@gmail.com
Twitter: @seraqueessepode
Facebook oficial do blog: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002648038284
Fan page do Facebook: http://www.facebook.com/pages/Ser%C3%A1-que-esse-pode/256426957701511

Será que esse pode?

Um comentário: