analitcs

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Resumo de tendências Verão 2013

Hey dolls!!

Hoje estou aqui para fazer um resumão das tendências do próximo verão, conforme tenho feito nas últimas temporadas. Acho que esse formato fica bem mais interessante do que aquele anterior que eu fazia, onde falava especificamente de cada desfile, mostrando cada detalhe. Sendo assim, esperei o SPFW acabar (sábado foi o último dia de desfiles), para montar este top 10 das principais tendências na minha humilde opinião, certo? Lembrando que algumas tendências que foram super badaladas não aparecerão aqui por serem muito polêmicas e futuramente serão encaixadas na nossa seção "Será que pega?", certo? Então bora lá ver as novidades para o verão!

1- Cores cítricas: as cores como lima, limão e tangerina, marcaram presença no Rio e em São Paulo e são uma forte aposta para a temporada. Confesso que acho que estas cores são a cara da estação. Vejam alguns exemplos:

2- Conjuntinhos: Outro dia falei disso aqui no blog e nas semanas de moda do Rio e de São Paulo, foi possível ver que as marcas ainda apostam nesta tendência e acham que ela vai bombar. Ainda não curto muito este tipo de look, porém, como ele apareceu com força, ele faz parte deste top 10. Vejam só:

3- Metalizados: as peças em cores metalizados aparecem com força nas passarelas e prometem bombar nas ruas no próximo verão. Outro dia fiz um post, falando sobre o metalizado rosê e confesso que aposto nesta tendência! Quem não leu este post, clique aqui.

4- Short esportivo: o shortinho mais largo, arredondo nas laterais, com um ar esportivo foi outro elemento que apareceu com força nesta temporada. Em cores variadas (inclusive metálicas) e estampas de diversas formas, ele pode ser combinado com muitas peças. Vejam algumas imagens:

5 - Estampa Floral: ela está sempre por aí. Volta e meia fica esquecida, mas nunca sai completamente do cenário. Acontece que nesta temporada ela é uma das fortes apostas das marcas.

6 - Coletes: os coletes já fazem parte do nosso cotidiano há muito tempo (pelo menos do meu) e para esta temporada eles continuam em alta, porém, desta vez, surgem maiores e mais estruturados. Reparem nestes exemplos:

7 - Tom pastel: Apesar de estar do lado oposto do cítrico, que vem forte como já falei acima, o tom pastel também invadiu as passarelas e promete dar um ar mais calmo e sóbrio neste verão.

8 - Barra mullet: a barra mullet ou hi-low nada mais é do que um vestido, saia ou blusa assimétrica (com a parte frontal mais curta). Muitas meninas já aderiram a esta tendência e pelo que se viu nas passarelas desta temporada é bem provável que ela caia no gosto popular de vez.

 9 - Maxi Colares: Falar desta tendência é redundante né, minha gente?? Muito já se falou disso por aí (eu inclusive já devo ter falado aqui no blog pelo menos umas três vezes) portanto, me limito a mostrar as imagens dos desfiles para vocês:

10 - Estampas gráficas: Para fechar o top 10 desta temporada, vou falar das estampas gráficas. Outro item que está sempre dando o ar da graça, reaparece com força neste verão.

E aí, meninas? Curtiram o resumão de tendências? Espero que ele tenha sido bem esclarecedor e que possa ajudá-las de alguma forma.

Vale lembrar que todas as imagens foram retiradas do site Chic e os créditos de marca e fotógrafo estão em cada foto, ok?

Um grande beijo para vocês!

Será que esse pode?

3 comentários:

  1. Adorei o seu resumão... Ficou bem explicativo sim!
    Beijokas Flávia

    ResponderExcluir
  2. Oi Flávia! Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Fico feliz que tenha gostado!!
    Beijos e volte sempre,
    Tahirih

    ResponderExcluir
  3. Oi filha! Adorei as tendências! As cores, estampas, metalizados... Gostei de tudo!!! Parabéns pelo post! Bjs

    ResponderExcluir