analitcs

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Galaxy print!

Hey dolls!!

Conforme já falei algumas vezes aqui no blog, diariamente eu acesso muitos sites de street style e procuro observar as fotos, sempre analisando o que está se repetindo nos looks das meninas. Na realidade este é um exercício que me ajuda a perceber quais são as tendências que possuem mais chance de pegar por aqui, já que esses sites de street style, mostram looks de meninas de todos os cantos do mundo. Como as informações de um modo geral chegam depois por aqui, por conta do calendário invertido (quando lá é verão, aqui é inverno e vice versa), através destes sites, podemos analisar com maior propriedade aquilo que pode ganhar mais adeptas aqui no Brasil.

Sendo assim, hoje resolvi falar da estampa galáxia, que também pode ser chamada de estampa via láctea, que tenho visto muito nestes sites. Acredito que muito em breve encontrarmos várias meninas usando looks com peças que possuam esta estampa por aqui. Para facilitar, resolvi montar este post, para dar algumas dicas de como usar esta estampa sem medo de errar.

Antes das dicas e dos looks que montei para vocês, vejam algumas imagens que retirei do Lookbook.nu, para vocês visualizarem como as meninas usam esta estampa pelas ruas do mundo todo:


Dica: Esta estampa por ser muito marcante e colorida, em tese deve ser combinada com cores mais neutras e sóbrias, para não dar um ar muito carregado ao seu visual. Eu digo em tese, porque conforme vocês podem ver no exemplo do look usado pela Aneta M, o uso de uma peça de cor mais vibrante deixou o look mais chamativo e se você curte este tipo de visual, não vejo problemas em usar cores mais fortes, desde que elas façam parte das cores da estampa ou então possuam cores que façam um contraste com a gama de cores da estampa. Essa dica das cores mais neutras funciona para o uso de qualquer look onde uma das peças usadas possua cores muito fortes. Na realidade, tudo depende do seu estilo e do seu objetivo no dia. Se você não é exatamente uma pessoa que curte usar tudo muito colorido e chamativo, mas gosta desta estampa, use-a com outras peças de cores mais neutras, para garantir um visual mais sóbrio e elegante. Agora, se você é do tipo que adora chamar a atenção, se jogue sem medo nas combinações mais coloridas, seguindo essa "regrinha" das cores contrastantes ou então que possuam alguma das cores presente na gama de cores da estampa escolhida.

Outra dica: Se você possui um quadril muito largo, o ideal é que você use esta estampa em blusas, pois como ela é muito chamativa, se você optar por usá-la em saias ou calças, a atenção do seu look voltará para a parte inferior do seu corpo e se você não quer dar ênfase ao quadril avantajado, opte pelos tops, exatamente para desviar o foco da atenção da parte do seu corpo que você não gosta muito. Essa dica serve também para as meninas que possuem seios grandes, basta inverter a regrinha de quem possui quadril largo e optar pelas calças e saias estampadas.

Importante: como falo sempre aqui no blog, em qualquer montagem de look o ideal é você usar o bom senso, para garantir equilíbrio. Quando você usar algo muito chamativo, tente combinar com peças mais discretas. Outra coisa fundamental para usar esta estampa (ou qualquer outra mais chamativa) é saber qual será a ocasião que você a usará. Em eventos mais formais, você até pode usar algum elemento que possua uma estampa mais vibrante, mas nestes casos (mais do que em qualquer outro), você precisa compor o look com peças mais discretas, para dar um ar mais elegante.

Agora, para fechar, vamos aos looks que montei no site Polyvore:

Look 1: Calça J Brand, Blusa Lavish Alice, Sapatilha Deben Hams, Bolsa Balenciaga, Bracelete Monsoon e Brincos Brows Fashion
Look 2: Blusa Style Metv, Calça Mango, Scarpin Christian Louboutin, Bolsa Balenciaga, Brincos Sara Elizabeth
Look 3: Camisa Ralph Lauren, Saia Etsy, Scarpin Christian Louboutin, Clutch Yves Saint Laurent e Brincos Charm and Chain
Look 4: Blusa Monsoon, Saia Etsy, Sapatilha Old Navy, Bolsa Proenza Schouler e Brincos Forever New.

O que vocês acham desta tendência? Eu achei as estampas lindas de morrer!

Será que esse pode?

2 comentários:

  1. Olá Tahirih!
    Adorei o post. As estampas são lindas! Como vc falou basta saber usar.
    Bjs,
    Denize

    ResponderExcluir
  2. Oiee!! Amei o post, você como sempre arrasando aqui no blog.
    Eu adoro essas estampas, são um luxo! Ainda nao tenho nada, mas to louca pra comprar uma calça haha
    Bjao, Jú

    ResponderExcluir