analitcs

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Francesa, Inglesa ou Polonesa?

Hey dolls!!

Aproveitando que postei o esmalte da semana hoje, vou pegar o embalo do tema e falar de mais uma tendência para as unhas. Na realidade, vou explicar a diferença entre três tendências que são muito parecidas e que confundem muitas pessoas por aí.

Conforme vocês já devem ter visto (nas ruas, em sites ou até mesmo em revistas), hoje temos uma variação das tão famosas unhas francesinhas, que muitos chamam de unha inglesinha e outros chamam de unha polonesa. Na realidade elas são sim muito parecidas, mas possuem uma pequena diferença e hoje este post é exatamente para mostrar o que é cada uma delas. Vamos lá?

Francesinha
Boa e velha conhecida de todas nós e muito popular aqui no Brasil, acho que ela dispensa explicações, certo?
A única coisa que acho importante falar é que a forma como a sua unha é lixada, influencia na nomenclatura da tendência. Para fazer uma francesinha original, a sua unha precisa ser lixada de forma quadrado, segundo dizem os especialistas em unhas.




Inglesinha
A unha inglesinha segue os padrões da francesinha. Deve ser lixada em formato quadrado e de um modo geral, deve ser feita na mesma cor (só variando entre fosco e verniz, como o exemplo da foto ao lado) ou então com cores da mesma gama ou tonalidade (variando entre verniz e cintilante ou tom sobre tom). Eu até já usei essa combinação do preto fosco com o preto verniz e amei o resultado. Quem não viu, é só clicar aqui. O resultado da minha não ficou tão bom quanto o da foto ao lado, mas qualquer dia vou experimentar de novo com a minha querida e amada manicure preferida, a Roseli (do Rio) e tenho certeza que vai ficar bem melhor do que este que eu fiz em um salão de BH.

Polonesa
A unha polonesa apareceu pela primeira vez no desfile Outono/Inverno 2010 da Yves Saint Laurent e com o tempo passou a conquistar algumas adeptas ao redor do mundo. A diferença é que a unha polonesa possui formato arredondado e a combinação de cores é mais forte e diferente, de preferência contrastante.
Vejam alguns exemplos que pesquisei para vocês:

Imagens retiradas dos respectivos sites: Moda e Mulher Original, Revista Atrevida, Café Make Up (fotos 3 e 4) e Chic Profile

Viram como elas possuem uma pequena diferença?

Na realidade, confesso que acho um pouco de bobagem ditar regras de formato de unhas para diferenciar tendências, porque cada uma sabe qual é o melhor formato para a sua unha e isso não impede que a pessoa queira testar qualquer uma destas possibilidades. Como falo sempre por aqui, temos que seguir o nosso estilo e principalmente fazer aquilo que nos faz bem. Se você gosta da sua unha quadrada, mas está louca para testar a tendência das unhas polonesas, faça do jeito que achar melhor. Não precisa mudar o formato da sua unha só para se encaixar em um determinado padrão.
Eu particularmente não gosto da minha unha em formato arredondado e isso não vai me impedir de pintar as minhas unhas em combinações contrastantes, como é o caso da unha polonesa, porque não vou me prender a nenhuma nomenclatura.

De qualquer forma, fiz este post para esclarecer a diferença de cada uma, mas fica a critério de vocês escolher o formato que preferirem e claro, a combinação que acharem mais bacana!

Espero que tenham gostado deste post!!

Beijos para vocês!

Será que esse pode?

6 comentários:

  1. Adooooro as inglesinhas hahahah já fiz cim vermelho, azul e preto usando fosco e verniz haha

    O blog como sempre, ótimo!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Júlia! Obrigada pela visita e pelo comentário!!
    Eu estou super a fim de testar a inglesinha com esmalte vermelho... Acho que deve ficar incrível, mas ainda não achei um esmalte vermelho fosco bacana. Você tem algum para indicar?
    Beijos e volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi filha! Vc está maravilhosa em seus posts! Essa matéria ficou excelente! Vou experimentar a inglesinha. Um bjo carinhoso da mamy

    ResponderExcluir
  4. Os 3 tipos são lindo adorei!
    Super bonitas
    Bom final de semana
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita e pelo comentário Margareth!
    Volte sempre!!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir