analitcs

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Dicas de DIY!

Hey dolls!!

Muito se tem falado por aí a respeito do Do it Yourself (ou faça você mesmo). Vários sites resolveram dar dicas de como fazer acessórios, objetos de decoração, roupas, entre outras coisinhas.

É fato que muita gente tenta fazer um passo a passo, mas nem sempre o resultado fica tão bacana ou então as explicações são tão claras e fáceis de compreender. Foi por isso que resolvi fazer este post, para reunir informações de sites diferentes, que ensinam a fazer diversos produtos e que possuem o melhor passo a passo, na minha humilde opinião. Depois de uma longa busca pela internet (longa mesmo, porque estou há dias pesquisando este assunto), segue o meu top 5 das melhores dicas de DIY para vocês!!

Vamos lá?

O primeiro da lista é o DIY do maxi colar feito pela Fernanda Schoma do site Hora de diva. Já falei diversas vezes aqui no blog, o quanto sou apaixonada por maxi colares e com as dicas que ela deu, ficou fácil fazermos um. O resultado será um maxi colar exclusivo e bem mais barato.
Vejam na imagem abaixo, o resultado final postado por ela:

Quem se interessou em aprender a fazer esta maravilha, clique neste link aqui e veja o passo a passo.

O segundo da lista é o DIY das tão famosas shamballas. A Viviane Paiva do site Chica Mimus reuniu diversos vídeos com tutoriais que nos ensinam a fazer estas pulseiras. Para quem está com vontade de aprender, clique neste link aqui e veja os vídeos que ela postou com várias dicas super legais!
Seguem algumas imagens de shamballas para vocês terem uma idéia do que irão aprender a fazer com estes vídeos:
imagens retiradas do site Polyvore

O terceiro da lista é o colar gola de pérolas que foi retirado do site Style Hive, mas como ele é gringo, a Rachel do site Punked Child fez uma tradução super bacana e explicativa sobre como fazer esta peça linda de morrer! Vejam esta imagem que retirei do site dela:
Quem quer um modelo deste para chamar de seu, acesse este link aqui e veja o que você precisa comprar para montar um já!

O quarto item desta listinha é o short com aplicação de tachas que a Cynthia Storck do Two Sisters fez. Reparem como é fácil mudar a cara do bom e velho short jeans basicão e transformá-lo em algo novo e diferente, de forma rápida e simples!
Se você curtiu esta transformação e quer aprender a fazer, clique neste link aqui e veja o passo a passo.

Para fechar esta listinha, vou falar de um DIY mostrado pelas meninas do Taradas por moda que é simplesmente incrível. Na realidade, elas mostram duas diferentes formas de se fazer um cap toe. As transformações foram feitas por estes dois sites gringos, o A pair and a spare e o Green wedding shoes. As meninas do Taradas por moda fizeram a tradução pra gente e postaram como transformar um sapato basicão em um belíssimo cap toe. Fiquei apaixonada pelo resultado e qualquer dia vou tentar fazer em algum sapato meu. Vejam as imagens retiradas do site delas:

Quem quiser aprender a fazer este cap toe, clique no link aqui e veja o passo a passo feito por estes dois sites gringos e traduzidos pelas meninas do Taradas por moda.

Existem inúmeros sites de DIY por aí, mas alguns são muito bons e nos ensinam de forma simples e prática como fazer aquele item que amamos e não queremos ou não podemos comprar.

Segue uma listinha de ótimos sites de DIY para vocês acessarem e buscarem informações:

1. I Spy Diy (site em inglês)
2. Honestly WTF (site em inglês) - Um dos melhores na minha opinião. As informações são muito completas e todos os itens que ela mostra ficam lindos e muito bem feitos!
3. Stripes and Sequins (site em inglês)
4. Glitter n´Glue (site em inglês)
5. P.S - I made this (site em inglês)

Estes são sites especializados em DIY. Infelizmente não encontrei um site brazuca que seja focado neste tipo de assunto, porém, diversos blogs de moda e beleza, possuem dicas variadas sobre como fazer um monte de coisas diferentes. De qualquer forma, se você não souber falar inglês, você pode usar as ferramentas de tradução dos sites ou então o famoso tradutor do google.

Espero que tenham gostado das dicas de hoje! Se vocês já tentaram fazer algum destes itens, por favor, comentem, para que possamos saber qual foi o resultado!

Um grande beijo para todas vocês!

Será que esse pode?

10 comentários:

  1. Que dicas legais! Adorei o maxi colar e já entrei no site pra ver como se faz. Muito lindo mesmo!!
    Seu blog sempre com dicas legais hein??? Parabéns!!
    beijokas Flávia

    ResponderExcluir
  2. Oi Flávia! Obrigada pela visita, pelo comentário e pelo elogio!
    Fico imensamente feliz em saber que as dicas que dou aqui no blog são úteis para vocês!
    Um beijo grande e volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. coisas lindas... adoreiiiiiiii!!!!

    ResponderExcluir
  4. Filha! Ficou maravilhoso esse post! Que dicas... Amei a gola de pérolas! E os sapatos! Tenha que tentar fazer os colares... Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi quelida super dicas adorei.
    Este de pérolas apaixonei vou dar uma olhada.
    Bom final de semana
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelas visita seja sempre bem vinda
    Bom final de semana
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas! As peças criadas são lindas. Esse da Cynthia Storck eu tinha visto no blog dela. Pena que sou um desastre em termos de habilidades manuais... Rsrsrs.

    ResponderExcluir
  8. Ah... Alguns não devem ser tão difíceis, além disso, eu e mamy podemos te ajudar e dar umas dicas! rsrsrs
    Beijos irmã!!!

    ResponderExcluir