analitcs

sábado, 10 de dezembro de 2011

Esmalte da semana!!

Hey dolls!!


Hoje é dia de esmalte da semana!! #OBA!!!


Há muito tempo atrás, minha querida amiga (e colaboradora do blog) Raphaella Vieira, postou uma imagem de uma francesinha preta, feita com esmalte fosco e esmalte verniz que me deixou apaixonada e com muuuita vontade de usar. Finalmente consegui colocá-lo nas unhas esta semana!!


Demorei um tempão para testar essa combinação porque custei a encontrar o esmalte preto fosco, que apesar de ser da Risqué, não foi exatamente muito fácil de achar. Depois que encontrei, entrei em uma fase de unhas super quebradiças e curtas e com isso achei que não deveria testar, porque acho que francesinha ou melhor, inglesinha que é o nome da francesinha colorida (apesar do conceito ser o mesmo) com a unha curta fica um horror!! 


Esta semana minha unha me deu um descanso e com isso consegui fazer a minha tão amada inglesinha preta. Vejam as imagens do resultado final:

Todas as fotos foram tiradas com luz natural, exceto esta  mais rosada que foi tirada à noite em um ambiente com luz fria.


Como vocês podem reparar nas fotos, a base é fosca e o esmalte que usei foi o Preto Fosco da Risqué. Por cima, para fazer a francesinha ou inglesinha, como vocês preferirem, eu usei o Preto Sépia também da Risqué. 


Aliás, o Preto Sépia é uma paixão antiga já. Gosto tanto dele que tenho vontade de usá-lo toda semana, mas como sei que vocês, minhas amadas leitoras gostam de novidade, tento controlar essa minha paixão avassaladora pelo esmalte preto e com isso usar outras cores. Rsrsrsrsrsrs


Dica: Escolha uma manicure fera para fazer esta unha. O esmalte fosco é mais complicado de passar do que qualquer outro. Para garantir um bom resultado nesta unha, você precisa deixá-lo super lisinho e sem erros na hora da limpeza, caso contrário vai parecer que você está com um esmalte velho, que já perdeu o brilho, ao invés de ser um esmalte fosco proposital.
Depois que você passar o preto verniz na ponta das unhas, espere secar um pouco e peça para a manicure passar um extra brilho por cima do esmalte verniz, para reforçar a marcação da inglesinha. Eu não pedi para a minha manicure fazer isso, mas quando cheguei em casa, achei que o resultado não era o que eu imaginava, porque estava quase imperceptível a marcação que eu queria, aí eu mesma passei uma camada daquele extra brilho da Colorama e achei que depois disso, ficou bem melhor e bem mais visível. Inclusive as fotos foram tiradas após esta camada de extra brilho.


O bacana desta unha, é que ela é linda, discreta e ainda assim diferente, fugindo bem daquela tradicional francesa que eu particularmente não gosto muito. Se você não curte esmalte preto, use outra cor para fazer esta unha, que o resultado fica incrível também. Hoje em dia são tantas opções de esmaltes foscos que facilmente você conseguirá achar uma dupla que siga os moldes desta que fiz, mas de uma cor que lhe agrade. Acho que uma excelente opção para esta inglesinha é a cor vermelha. Tenho certeza que ficará incrível e eu já estou em busca de um esmalte vermelho fosco bapho para fazer esta unha, que certamente entrou para a minha lista de favoritas. 


Curtiram o esmalte desta semana, meninas?


Aproveito para falar que hoje, dia 10 de dezembro é aniversário de uma ano do Blog (eeeeee viva!!!!) e que entre os meses de dezembro e janeiro, trarei grandes novidades e surpresas para vocês! Basta aguardar e ficar ligada todos os dias no SQEP?


Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário