analitcs

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Dicas para fim de ano na praia!

Hey dolls!!

Cá estou eu novamente para dar algumas dicas fundamentais para quem vai passar o fim de ano na praia.

Na realidade as dicas servem para qualquer época do ano, mas nestas datas mais especiais, alguns cuidados precisam ser redobrados e é nisto que vou me basear para montar este post para vocês, ok?

Vamos lá!!

1 - Depois de decidir qual será a festa que você irá, escolha uma roupa que esteja de acordo com o ambiente. Se for uma festa mais bacana e chique, atualmente uma boa pedida são as peças de paetê, como saias ou vestidos. Caso a escolha seja uma saia, uma excelente opção para compor o seu look é usar uma blusa de seda. O visual fica incrível e super adequado. Se a sua festa for mais simples e informal, você pode optar por um look mais básico e confortável. Para dar uma incrementada no visual, você pode usar um elemento mais trabalhado, como uma sandália com algum brilho, ou um colar diferente. (Vou fazer um post com sugestões de looks para o Ano Novo, assim como fiz para o Natal, para ajudá-las!).

2 - Faça uma lista de todas as coisas que você usa no dia a dia. Esta é a melhor dica que posso dar e que serve para qualquer viagem que você fizer. Com esta lista em mãos, você consegue separar as peças de forma mais racional e com isso não corre o risco de carregar a casa toda.

3 - Faça uma lista de coisas que usamos quando vamos à praia, assim você não vai esquecer nada que seja importante neste tipo de local. Para ajudá-las, segue uma listinha de itens que não faltam na minha mala quando o meu destino é alguma praia:

- Protetor Solar e Bronzeador
- Protetor Solar para os cabelos (isto é fundamental, principalmente para quem tem química no cabelo, porque o mar e o sol ressecam as madeixas e você não quer voltar pra casa com o cabelo destruído, não é mesmo? Para quem tem mechas loiras este produto não pode faltar de jeito nenhum, porque muitas vezes o cloro da piscina, o sal e o sol deixam o cabelo esverdeado e com o protetor solar esse tipo de coisa não acontece!)
- Cangas
- Bolsas de praia
- Saídas de praia ou roupas que façam vias de saídas
- Biquinis
- Óculos de Sol
- Chapéu
- Protetor Labial (para evitar que a sua boca fique rachada por causa do sol)
- Chinelo
- Hidratante corporal ( para dar aquele trato no corpitcho depois de um dia inteiro de sol)
- Caladril (Caso você seja muito clarinha e mesmo com o protetor solar fica vermelinha e ardida)
- Creme para desembaraçar o cabelo na praia ou na piscina (para dar um help na hora que você for lavá-lo no banho)
- Pente para ajudar o trabalho do creme (eu particularmente adoro os pentes de madeira com dentes mais largos, porque eles super ajudam, mas não deixam o cabelo com aquela cara de super penteado, o que dá um ar bem natural enquanto estamos na praia)

4 - Leve vestidos e peças bem frescas e soltinhas, para não assar dentro de calças jeans (ninguém merece né?)

5 - Sandálias rasteiras e sapatinhos confortáveis, já que neste tipo de local, o ambiente tende a ser mais informal, o que nos permite usar e abusar de looks bem confortáveis. Claro que algumas praias, como alguns resorts por exemplo, pedem looks mais arrumados, para você ir em eventos pós praia, mas uma boa dica para este tipo de local é optar pelas anabelas e espadrilles. Hoje temos tantas opções de sandálias trabalhadas e bonitas com este salto, que fica fácil achar alguma opção bem bonita.

6 - Vale levar ao menos um casqueto ou cardigã, já que muitas vezes à noite rola um ventinho mais fresco vindo da praia e o fato de estarmos com a pele mais quente por causa do sol, é natural que o vento incomode mais e um casaquinho nestas horas cai bem.

7 - Leve acessórios variados. Um acessório bacana pode dar outra vida ao clássico combo do shortinho com a camiseta que é um clássico neste tipo de lugar.

E claro, não se esqueça de levar muita animação e gás extra pra aproveitar bem o verão e voltar pra casa com aquele bronzeado saudável! Mas cuidado na hora de pegar sol hein?? Nada de tomar sol sem protetor solar e nas horas erradas, porque ao invés de ganhar um bronze bacana, você vai acabar arrumando um problema pra você!!

Importante: Não se esqueça de tomar bastante líquido, para manter a hidratação do seu corpo e se beber demais, não entrem na água!! Pareço mãe falando né?? rsrsrs Mas é verdade!!! Todo cuidado é pouco nestas horas!!

Agora para finalizar, sempre que vou pra praia, levo uma máscara hidratante para os cabelos, para dar aquela finalizada legal nas minhas madeixas. Praia é um local que resseca demais o cabelo e se você deixar rolar, vai voltar pra cada com o cabelo super seco e desidratado.

Espero que tenham gostado das dicas e que elas possam ser úteis para vocês.

Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário