analitcs

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Dicas de presentes de Natal!

Hey dolls!!


Peço desculpas pela ausência de post ontem, mas fiquei sem internet por conta da chuva e com isso foi impossível postar!! 


Hoje estou de volta para ajudá-las em uma tarefa que aparentemente é simples, mas no fundo poder ser muuuito complicada: comprar presentes de Natal. Na realidade, resolvi montar este post, para ajudar a Fernanda Ribeiro que me mandou um e-mail pedindo dicas de presentes para amigo oculto.


Amigo oculto é algo super comum hoje em dia, afinal de contas, o $$ anda curto e não dá mais pra comprar presente para a família toda, especialmente se ela é numerosa e exigente. Na minha família o amigo oculto já é uma tradição há muitos anos e sinceramente, acho super legal. Temos tantas opções de amigo oculto bacana para fazer, que no fim acho que ele fica bem mais divertido do que uma simples troca de presente. O único porém disso tudo é que esse tipo de confraternização, saiu das rodas familiares e invadiu núcleos de amigos e principalmente de trabalho e é aí que mora o problema. Não é muito fácil presentear alguém que às vezes nem conhecemos direito e tão pouco temos intimidade para fazer uma brincadeira e aí o que era pra ser divertido, passa a ser um pesadelo. De qualquer forma, tudo tem solução, meninas!! Não se desesperem!!


Primeiro dica: Sugira que seja feito uma lista de desejos de presentes, baseado no valor máximo estipulado para a brincadeira. Dessa forma, fica bem mais fácil comprar um presente para aquela pessoa que você quase nunca conversa ou até mesmo algum pequeno desafeto do trabalho. Se essa sugestão não for acatada pela maioria, sugira que seja feito um amigo oculto divertido, como o sorteio na hora, onde há a possibilidade da troca de presentes. Essa modalidade de amigo oculto é muito bacana e uma excelente oportunidade de você se aproximar de pessoas que pouco tem contato, afinal de contas, a brincadeira flui e com isso você se solta e pode fazer novas amizades, o que no ambiente de trabalho é excelente!!


Se nada disso funcionar, você ainda pode partir pro plano C, que é escolher presentes funcionais ou de gosto bem popular, que caibam no orçamento da brincadeira.
Querem alguns exemplos? Vamos lá!


1 - Chocolates - Escolha uma caixa de bombom bacana ou então algum outro chocolate, de uma marca boa e que tenha um sabor que agrade a maioria das pessoas, como é o caso do chocolate ao leite. Nada de inventar moda e comprar bombom com recheio de licor de menta ou então com cobertura 100% cacau porque seu presente pode acabar sendo um fiasco, já que muitas pessoas não gostam de chocolates cheios de coisas.
Seguem as minhas dicas de chocolates gostosos e que são garantia de sucesso: Panettone Lajotinha da Kopenhagen, Bola Língua de Gato da Kopenhagen, Mini Tabletes 7 desejos de Chocolate ao Leite da Cacau Show e claro, o clássico Ferrero Rocher, que é sempre uma boa pedida. 


2 - Agenda: Apesar de ser algo bem pessoal, você pode optar por um modelo neutro (claro, seguindo os padrões femininos e masculinos) e com isso dar um presente super funcional, principalmente se for no amigo oculto do trabalho, afinal de contas, todo mundo que trabalha, precisa de uma agenda, não é mesmo?


3 - Canecas legais: Outra boa opção é dar uma caneca bacana e bonita, que a pessoa pode usar para levar para o trabalho, por exemplo. Em muitas empresas, as pessoas levam suas próprias canecas para tomar seu café, chá ou até mesmo água. 
Hoje em dia várias lojinhas e até mesmo papelarias bacanudas possuem opções de canecas diferentes e às vezes personalizadas, que você pode mandar gravar o nome da pessoa, ou algum apelido que ela tenha. 


4 - Garrafinhas de água: Eu sempre tenho comigo uma garrafinha de água, que me permite beber água o dia inteiro. A Pylones, que é uma marca francesa, mas que possui pontos de venda em alguns shoppings do Brasil, possui alguns modelos lindos e térmicos, que deixam sua água geladinha o dia todo e deixam com que você beba a sua água sem precisar levantar toda hora para fazer isso. Muuuito funcional!


5 - Havaianas: Já falei delas outro dia aqui no blog, até mesmo como opção de presente de amigo oculto, porque o preço é bom e praticamente todo mundo gosta. Se você souber quanto a pessoa que você tirou calça, esta é uma excelente opção de presente. Opte pelos modelos mais tradicionais e neutros, afinal de contas, não é todo mundo que curte aqueles modelos mais trabalhados.


6 - Caneta: Apesar de ser uma velha opção, se você escolher uma caneta bapho, tenho certeza que seu amigo oculto irá adorar!


7 - Necessaire: Todo mundo precisa de pelo menos uma!! Em nossas viagens, meu marido sempre levava seus itens pessoais embrulhados em sacos plásticos, até que um dia eu comprei uma necessaire preta pra ele e hoje ele aprendeu a levar tudo guardadinho lá. Além de ser mais higiênico, fica muito mais organizado e fácil de achar. Se o seu amigo oculto for um homem, opte por um modelo neutro e sem detalhes. Se for uma mulher, você pode ousar mais e comprar uma mais trabalhada e bacana. Agora: nada de comprar uma necessaire nessas lojinhas de R$1,99, exceto se o valor da brincadeira for muito baixo, caso contrário o tiro pode sair pela culatra. Ao invés de dar um presente legal, você será vista como mão de vaca, que só dá presentes ruins.


Estas dicas servem para todas as pessoas, especialmente para quem nós conhecemos pouco. Agora, se você conhecer bem a pessoa, aí, acho que nem preciso dar dicas né? Tudo fica mais fácil e mais interessante. É só correr pro shopping e escolher aquele que mais combinar com a pessoa sorteada.


Agora, uma última dica, que pode parecer boba, mas é sempre válida: Lembre-se que você precisa escolher um presente que combine com a pessoa que você tirou e não caia na tentação de comprar algo que você goste.


Para finalizar, faça um embrulho bonito, que dê mais charme ao seu presente. Compre uma caixinha decorada, coloque um laço colorido, que tenho certeza que seu presente fará o maior sucesso!!


Fernanda, espero que tenha ajudado um pouco com este post e caso ainda fique alguma dúvida, é só comentar aqui ou então mandar um e-mail para o blogseraqueessepode@gmail.com


Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário