analitcs

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Golden Day

No verão o dourado fez vias de preto e ganhou espaço no vesturário feminino. A frase de Anne Dello Russo parece ter ultrapassado as barreiras da estação e com isso fez com o que o dourado chegasse ao Inverno. Segundo a editora chefe da Vogue Japão (e queridinha fashion dos últimos tempos) o dourado seria o novo preto. Inclusive fiz um post especial sobre essa frase aqui no blog. Quem não teve a oportunidade de ler a matéria, é só acessar este link aqui!
Bom, independente de qualquer coisa, foi-se o tempo que o dourado era cor exclusiva da noite.
De qualquer forma, em nenhuma outra época ele apareceu tão forte em looks diurnos como agora.
Neste Inverno ele aparece com força total durante o dia, mesmo que para isso você tenha que carregar no brilho. Confesso que não sou chegada ao brilho exagerado, por uma questão de estilo e personalidade, porém, acredito que tudo usado com medida e consciência, pode dar muito certo.
Sendo assim, montei alguns looks com essa vibe para vocês escolherem se entram com tudo nessa tendência ou se preferem deixá-la para as mais ousadas.


Look 1: Saia Elizabeth and James, Cardigã Crumpet England, Bolsa John Lewis, Sapatilha HFM, Brincos Marroni
Look 2: Jeans Ginza, Casaqueto Mariel, Mocassim Forever 21, Bolsa Gucci, Pulseitas H&M
Look 3: Jeans Sportmax, Blusa Phillip Lim, Bolsa Ware House, Sandália Van Mildert, Pulseiras Max Mara
Look 4: Jeans Levi's, Blusa Alexander McQueen, Anel Top Shop, Bolsa Dorothy Perkins, Scarpin Christian Louboutin
Look 5: Short Suzy Tuck, Tricô Doo.Ri, Carteira deben Hams, Sandália Van Mildert, Brincos Miss Selfridge
Look 6: Jeans American Eagle Outfitters, Cardigã Yves Saint Laurent, Bolsa Carter, Sapatilha Toty Burch, Relógio Badgley Mischka

Dica: Se você ama esta cor, mas não tem coragem para usá-la em roupas durante o dia ou até mesmo tem medo de errar na mão e acabar parecendo que saiu da noite direto para algum evento diurno, opte pelos acessórios. Bolsas e sapatos são uma excelente opção para entrar com tudo na tendência e manter a "sobriedade" (se é que podemos chamá-lo assim) necessária, até você ter confiança para usar o dourado em outras peças.

Importante: Se você decidir que quer usar o dourado em alguma peça, como uma saia, um short ou uma blusa, complemente o visual com itens neutros. Isso é fundamental neste visual. Todo cuidado é pouco quando decidimos encaram uma tendência forte e marcante. A linha entre o cool e o cafona é muito tênue e se você perder a mão corre um grande risco de causar um impacto negativo. Sendo assim, muito cuidado com o que você usará com essa peça dourada, certo?

Mais uma dica: Hoje em dia a variedade de materias é tão grande que você pode optar por tecidos metalizados ou que tenham um banho de cor, ou até mesmo que possuam aplicações douradas ao invés de correr para os paetês. Os paetês são itens importantes nesta tendência, porém, eles devem ser usados com muito cuidado. Se você não é exatamente uma expert em estilo, opte por itens mais fáceis de compor, ok?

Vale lembrar que esse tipo de produção não é exatamente para qualquer ocasião. Você não vai se vestir desse jeito para ir ao mercado, certo? O lance é usar o dourado durante o dia, porém em situações onde ele combine com o ambiente. Preste atenção nisso!

Looks montados no site Polyvore

Será que esse pode?

2 comentários: