analitcs

terça-feira, 19 de abril de 2011

Coleção da Arezzo é recolhida

Nas últimas semanas tenho lido diversas matérias sobre o uso das peles no Inverno. Confesso que até pensei em postar alguma coisa relacionada a este assunto aqui no blog, mas como sou amante incondicional dos animais, achei que não deveria fazer este post, exatamente porque não gostaria de me sentir responsável ao estimular o consumo desse tipo de produto.

É claro que hoje em dia temos peles sintéticas incríveis e o uso desta tendência poderia ser focado neste material, porém, como sei que muitas mulheres acham que para usar pele, devemos usar as originais, achei melhor não fazer um post onde estimulasse este tipo de consumo.

É até engraçado falar isso, porque como meio de comunicação o blog deveria dividir o maior número de informações possíveis com vocês leitoras, porém, por uma questão de ideologia de vida, não acho que devo ultrapassar certas barreiras somente porque em tese meu objetivo é informá-las de tudo que rola no mundo da moda.

Pois hoje, em uma das minhas fuçadas pela internet, li no site da Vogue uma matéria onde havia o anúcio do recolhimento da coleção pelemania da Arezzo.

Outro dia vi a Chiara Gadaleta postar no twitter algo relacionado ao assunto e uma ex colega de faculdade também se manifestou no facebook sobre a coleção da Arezzo e o uso de peles de raposas e coelhos em seus sapatos e bolsas, mas como já havia decidido não falar deste assunto aqui no blog, acabei não dando muita importância.

Hoje ao ler esta matéria, achei que deveria compartilhar esta informação com vocês, afinal de contas, isso nos mostra que as frentes defensoras dos animais possuem força e foram capazes de fazer com que uma marca recolhesse seus produtos das lojas.

Claro que a Arezzo fez a coleção politicamente correta, com aprovações dos órgãos responsáveis neste assunto, mas mesmo assim, eu sou super contra esse tipo de produção.

Concordo que a moda é livre e se for tudo feito sob aprovação das autoridades, em tese não há problemas, porém, ainda assim, por uma questão pessoal, não aprovo esse tipo de consumo, onde bichinhos sofrem e muito!

Já imaginaram se algum dia o trabalho escravo ou o trabalho infantil for algo aprovado por algum governo? Nem por isso, deixará de ser absurdo e covarde, não é mesmo? br />
Enfim, fica aqui o meu manifesto e também o pedido para que vocês, minhas leitoras, não compartilhem desta tendência assassina. Se querem usar peles, procurem as fakes! Tenham certeza, que dessa forma, vocês pouparão o sofrimento de inúmeros animais pelo mundo!!

Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário