analitcs

terça-feira, 5 de abril de 2011

Neo Retrô

O estilo retrô está em evidência há muito tempo, porém, a cada coleção vemos uma determinada peça ou até mesmo época aparecer com mais ênfase. Muitas vezes, esses elementos aparecem com alguma alteração, ou até mesmo com o mesmo conceito, porém com algum detalhe moderno, que o deixa com um visual um pouco diferente.
É isso que chamamos de neo retrô.

Neste Inverno, o neo retrô fica por conta dos calçados e acessórios que possuem o shape antiguinho, mas os materiais são inovadores.
Essa dupla, que une o passado e o futuro promete aquecer os nossos dias com belíssimas junções de materiais e modelagens.

Confesso que fico muito feliz quando vejo que os calçados e acessórios ganharam algum destaque especial dentro do universo de tendências que aparecem a cada estação. E não digo isso com relação ao que é feito a cada coleção, onde algumas tendências são escolhidas pelos "ditadores de moda" e cada marca transporta isto para o seu universo e faz a criação do seu próprio conceito de coleção, de acordo com seu público e com seus objetivos de venda, até porque as marcas dedicadas à este universo também realizam esse tipo de montagem de coleção e consequentemente temos sempre novidades neste mercado.
Quando digo que fico feliz ao ver que essas categorias ganharam destaque é quando percebo que as empresas que teoricamente ditam as tendências de cada coleção, dedicam parte de seus desfiles, campanhas e editoriais de moda à estes segmentos.
Sou fascinada por bolsas e sapatos e dou pulos de alegria quando vejo que terei muitas novidades para consumir na virada das coleções.

Deixando esse lado consumista de lado e voltando a falar do que interessa, separei algumas peças que fazem parte deste universo neo retrô.

Dica: Procure usar os sapatos no estilo boneca em produções mais femininas e delicadas. Use e abuse de elementos bem atuais neles, como por exemplo taxas ou aplicações.
Você também pode usar a idéia da construção dos sapatos boneca, porém, transformá-lo em algo mais jovem e moderno. Um bom exemplo disso é o sapato preto de tela, criado por Nicholas Kirkwood, que mostro abaixo.

As bolsas não possuem restrição e podem ser usadas em quase todos os looks. A única dica que posso dar é que entre as diversas opções de bolsas no estilo retrô que você vai encontrar à venda em todas ou quase todas as lojas mais bacanas, opte pelas que possuem a alça de corrente, no estilo Chanel. Tente inovar no material. O matelassado vale, mas se você achar uma que possua um material trabalhado como um fake de couro de jacaré, certamente estará muito mais estilosa.


Sapato Branco à venda na Amazon, Bolsa Rosa Proenza Shouler, Carteira Marinho Marc by Marc Jacobs, Sapato Bege Top Shop, Bolsa nude Zara, Sapato preto John Lewis, Bolsa verde Marc by Marc Jacobs, Bolsa camelo Fendi, Sapato preto tela Nicholas Kirkwood, Bolsa amarela Nordstrom, Bolsa Nude + Vermelha Nordstrom, Sapato laranja Asos

Peças retiradas do site polyvore

Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário