analitcs

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Amazona por um dia!

Todo Inverno vemos surgir algum tipo de bota "diferente", mas alguns modelos sempre são usados, independente das tendências das coleções.
Esse é o caso da bota estilo montaria. Em algumas temporadas ela é menos querida e em outras ela é mais querida, como é o caso deste Inverno.

Neste Inverno, a bota no estilo montaria e todo esse visual com inspiração no universo equestre são uma aposta forte de muitas marcas. Eu sou super adepta da bota de montaria, pois além de achá-la linda, ela é super confortável e muito charmosa, mesmo sem salto.

A Animale lançou recentemente sua campanha com esse tema como inspiração. A top Raquel Zimmermann se vestiu de amazona (glamourosa, claro!) e ajudou a marca a fazer um editorial belíssimo para o seu Inverno. Aliás, a idéia de fazer o visual todo branco, ficou um arraso, já que esse universo é composto de cores, mais fortes, especialmente o preto.



Imagem retirada do site http://www.animale.com.br/

Outras marcas nacionais como Arezzo e Maria Valentina também apostam nesse tema como influência para a estação.

Essa tendência já apareceu aqui no blog em dezembro, quando falei do desfile da Hermès no prét-a-porter show, onde a passarela foi transformada em arena de hipismo, inclusive com a presença de cavalos. Quem não leu essa matéria, é só clicar nesse link aqui, para ver como foi o desfile, que também foi a despedida de Gaultier da direção criativa da marca.

Se você tem dúvidas de como identificará os elementos que compões esta tendência, seguem algumas dicas para facilitar a busca nas araras: Saltos grossos e baixos, Solados de madeira, Bicos arredondados, Bolsas de couro ou com acabamentos rústicos, Fivelas, Calças com a boca mais apertada e com a cintura mais alta, Zíperes frontais, Casacos ou jaquetas com fechamento no pescoço (pode ser botão, velcro ou algum outro tipo de abotoamento), Blusas e casacos com recortes, especialmente na altura da cava, Camisas polo, Blazers e Coletes matelassados.

Agora, se você quer inovar, vale usar peças que possuam esta influência, mas que tragam materiais diferentes em sua composição, como é o caso da bota preta de verniz de Christian Louboutin que mostro logo abaixo.

De qualquer forma, separei algumas peças que fazem parte deste universo para vocês se inspirarem na hora que forem às compras atrás desses elementos.

Bota preta verniz Christian Louboutin, Polo branca Burberry, Camisa azul Michael Kors, Calça Burberry, Blazer preto Chloé, Bota camelo lisa à venda no Bluefly.com, Bota camelo com tiras Chloé, Polo rosa Ralph Lauren, Jaqueta verde Versus, Bolsa camelo Fendi, Bota preta com tiras Philosophy di Alberta Ferretti, Blusa estampa cavalo Wild Fox, Bolsa bege com camelo Fendi

Peças retiradas do site polyvore

Será que esse pode?



2 comentários:

  1. Thanks for the comment on FASHIOLISTA
    Love this post & love the blog♥♥♥
    kisses from BLOGGER BLOGS FASHION && BLOLOVIN'

    follow each other?

    ResponderExcluir