analitcs

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Street Style

Já faz um bom tempo que alguns sites começaram a fotografar pessoas nas ruas e compartilhar os looks mais bacanas com milhares de outras pessoas. Essa moda começou lá fora chegou ao Brasil através de Renata Abranchs, consultora de moda e proprietária do Rio etc, um site bacanérrimo sobre moda de rua. Quem quiser conferir o site, basta olhar o link na minha lista Eu curto!.

Renata e sua equipe rodam a cidade em seu veículo super decorado e postam diariamente os looks mais bacanas que elas encontram. O site dela fez tanto sucesso que há uma possibilidade (bem real diga-se de passagem), do Rio etc figurar no WGSN (que é o maior site de pesquisa de moda do mundo).

Como essa vibe de rua tem feito sucesso no mundo fashion, algumas marcas de alta costura resolveram adotar esse universo e utilizá-lo com nuances luxuosas para criar novos looks e novas sensações. Bacana não?

O meu objetivo ao criar este post não era dividir looks ou citar tendências. Na realidade quis dividir com vocês uma informação muito importante que talvez vocês ainda não tenham percebido, que é a força que nós temos!

Muitas mulheres acham que para andar bem vestida é necessário muito dinheiro, o que não é verdade! É lógico que o dinheiro ajuda e muito, mas ele não compra bom gosto e principalmente bom senso.

Hoje em dia a moda é tão disseminada que todos os magazines e até mesmo supermercados possuem as mesmas informações que as marcas mais bacanas. O que vai diferenciar um produto do outro é a qualidade do tecido, dos acabamentos, da modelagem, enfim, os detalhes. De qualquer forma, a informação está lá, disponível para qualquer bolso.

Mas o mais importante disto tudo é que hoje conseguimos perceber que o olhar de rua, aquele que cada mulher possui e com isso adapta as tendências de uma forma única, só sua , ganhou destaque na indústria da moda. Hoje vemos o caminho inverso acontecer também e gerar bons resultados, principalmente para nós, consumidoras. Caminho inverso porque até então nós consumidoras recebíamos as informações das coleções, sem que nossas opiniões e olhares fossem levados em consideração.

Agora vocês me perguntam: O que isso tem a ver com a gente? No que isto influenciará a nossa vida?

Simples caras leitoras! Com a moda voltada para o street style, conseguimos perceber que os estilistas e marcas estão interessados no que a gente tem a dizer. Isso nos nostra que eles se interessam pela forma como cada mulher interpreta determinada tendência ou informação e como usa isso no seu dia a dia. A tendência é que as marcas se aproximem cada vez mais de nós e com isso façam roupas que nos agradem ainda mais!!
Não é incrível??

Eu adorei a notícia e sou super a favor dessa troca de informações, mesmo que não seja explícita ainda. De qualquer forma, acho que é um bom começo, vocês não acham?

Será que esse pode?

Um comentário: