analitcs

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Preto e Branco again!!!

Assim como foi no Verão o duo preto e branco vem com força no Inverno. A diferença entre as estações, fica por conta da forma como as cores serão usadas.
No Verão, o lance foi usar as duas cores juntas em produções que passeavam entre o dia e a noite. Já no Inverno, além dessa tradicional combinação, vemos ressurgir as estampas pied-de-poule (em francês pé de galinha) e pied-de-coq (em francês pé de galo). As duas são iguais, a única diferença entre elas é o que o pied-de-coq é ampliado, enquanto o pied-de-poule é menor e mais delicado.

Nesta estação vale usá-las em calçados, bolsas, acessórios ou em peças que podem ir do tweed à malharia. Lembrando sempre que as peças feitas em tecidos como flanelados, tricôs e lãs terão mais espaço, já que a estampa é feita com fio tinto (que nada mais é do que o tingimento do fio antes da confecção do tecido). Já na malharia ou em outras bases similares, o visual ficará por conta da estampa impressa no tecido, o que tira o toque retrô da peça. De qualquer forma, tá valendo!!

Vejam algumas peças que selecionei com estas duas estampas, para vocês visualizarem a tendência.






Da esquerda para a direita: Casaco manga longa (Elle Itália, sem crédito de marca), Casaqueto Max Mara, Blazer Ralph Lauren, Luvas Tobi, Peep Toe com laço Bella Shoes, Bolsa Tiracolo Tobi, Bolsa com alça corrente (Elle Itália, sem crédito de marca), Vestido Zappos, Saia Kate Spade, Sapatilha Loris Shoes, Carteira à venda no Endless, Galocha à venda no Endless, Casaco manga 3/4 Zappos.

Agora vejam os looks que montei com algumas das peças acima. Reparem que em cada produção usei apenas um elemento estampado, para que o visual não ficasse carregado. Complementei a produção com peças lisas nas cores preto e branco, para dar coerência à tendência.

Agora, se você achar que a produção vai ficar muito morta somente usando preto e branco, jogue uma cor mais forte em um elemento como uma bolsa, sapato ou algum acessório. Dessa forma você deixa sua produção mais viva, mas ainda assim dá a devida importância para a tendência que está usando. Certo?



Look 1: Casaqueto Max Mara, Calça à venda no net à porter, Open Boot Christian Louboutin, Brincos Chanel, Bolsa Zara
Look 2: Blazer Ralph Lauren, Calça Limi Feu, Bolsa Alexander Wang, Scarpin Steve Madden, Brincos Harvey Nichols
Look 3: Casaqueto Kirna Zabete, Saia Libby, Sapatilha Loris Shoes, Bolsa Fashion Ville, Brincos South Moon Under
Look 4: Calça Martin Grant, Blusa Phillip Lim, Peep Toe Bella Shoes, Anel Kohls, Bolsa Zappos
Agora uma dica muito importante: Se você está acima do peso, fuja das duas estampas, pois elas aumentam o volume do seu corpo e tendem a deixá-la com a impressão de ter mais peso do que realmente tem. Caia com tudo nos acessórios e use o duo preto e branco nas roupas, lembrando que neste caso o ideal é usar o preto na parte inferior e o branco na parte superior. Dessa forma, você partilha da tendência, porém, valoriza o seu corpo, ok?

As magrinhas podem se jogar na estampa, principalmente em peças inteiras, como vestidos ou trenchs.

Agora é só escolher a sua peça e montar a sua produção com estes elementos que foram eternizados por Mademoiselle Chanel quando ela as tirou do universo masculino e as levou para o guarda roupa feminino, para encher nossas produções de charme.

Looks montados no site Polyvore.

Será que esse pode?

3 comentários:

  1. nice post

    amandawojtas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do teu blog ;)
    Estou a seguir-te <3

    Visit and Follow my blog <3: http://ladyfashionoui.blogspot.com/
    XOXO
    IT

    ResponderExcluir