analitcs

sábado, 2 de abril de 2011

The Color Night

A cor invadiu a noite!
E não pensem que me refiro aos modelitos usados pelas mulheres em festas, boites. comemorações e afins, pois no Inverno 2011, as cores nos acessórios serão o sucesso da noite.

Já falei aqui no blog outro dia sobre o uso de cores fortes no Inverno. Aliás esta é uma proposta bem forte apresentada pelas marcas nas semanas de moda nacionais e internacionais. Esta tendência tem uma outra vertente tão forte quanto esta que comentei no blog dias atrás.

As cores fortes usadas juntas em calçados e bolsas servem para iluminar o visual invernoso e encher de charme o seu look.
Confesso que ainda tenho um pouco de medo das composições que podem surgir, afinal de contas, nem todo mundo sabe usar cores fortes numa mesma produção. Aliás, isso é mérito de poucas, por isso resolvi abordar este assunto aqui no blog e dar algumas dicas, para clarear as idéias de vocês e quem sabe auxiliá-las nas escolhas das cores que vocês farão para seus looks noturnos.

A primeira dica que dou é tentar não usar cores muito chamativas juntas. Mesmo que a prosposta seja o color blocking (que seria o bloco de cor), muitas cores fortes ficam bem e harmoniosas juntas, porém, outras ficam simplesmente um horror e podem deixá-la com um visual carregado e principalmente estranho.
Sendo assim, minha primeira dica é esta, procure não usar cores muito fortes juntas, exceto se elas forem complementares. Neste caso, você pode usá-las juntas, desde que esteja com um look mais baixo e discreto.

Para quem não sabe ou até mesmo nunca ouviu falar, as cores complementares nada mais são do que cores contrastantes. E para facilitar a vida de vocês, falo abaixo as cores primárias complementares, lembrando que a gama de cores (tons mais baixos e mais altos das cores primárias) seguem a mesma linha de raciocínio.
Verde e Magenta
Azul e Laranja
Amarelo e Violeta

Partindo deste princípio bem simples e básico, tenho certeza que a sua escolha ficará muito mais fácil.

Agora vamos para a segunda dica. Se você não é tão ousada e tem dúvidas a respeito do uso de cores tão fortes numa mesma produção, temos uma alternativa de usar as mesmas cores complementares, porém em tons mais baixos. Você pode escolher uma peça de cor mais forte e usar a complementar em um tom mais baixo, menos vibrante.
Outra boa opção é eleger apenas uma cor forte para o seu visual e deixar a outra cor para usar em complementos como bijouterias, por exemplo.
Se ainda assim você não se sentir confortável, escolha apenas uma cor vibrante para iluminar o seu visual, lembrando que o ideal é usar roupas mais neutras para que o destaque seja a peça colorida.

O bacana disso tudo é que as possibilidades são inúmeras e com isso podemos usar a mesma roupa, apenas mudando os complementos para criar um novo look.

É importante ressaltar que o ideal não é usar a bolsa e o sapato da mesma cor, mesmo que você queira seguir esta tendência, ok? Esse lance de usar bolsa combinando com o sapato já era e ao invés de criar um visual moderno, você fará exatamente o contrário.

Vejam algumas opções que separei para vocês visualizarem o uso das cores complementares juntas. Fiz a opção de não montar looks, para dar foco aos elementos que de fato são importantes, mas se vocês quiserem, deixem recados ou mandem e-mails que monto os looks.

Peep toe azul Brian Atwood, Carteira laranja Givenchy, Peep toe laranja Aldo Shoes, Carteira azul Deben Hans, Sandália magenta Christian Louboutin, Carteira verde Lauren Merkin, Scarpin verde Asos, Carteira magenta Menber Carmichaela, Scarpin roxo The Outnet, Carteira amarela Barneys, Sandália amarela Karen Millen, Carteira roxa The Outnet.

Peças retiradas do site polyvore

Será que esse pode?

Um comentário:

  1. Muito show o post sobre cores. Dá um tom bem dramático na produção e levanta o astral no inverno.
    Descobri seu blog lá no blog da Helô e vim te convidar para visitar e seguir o meu tb: http://mundofashionpontocom.blogspot.com/
    Sou professora universitária apaixonada por moda e estou terminando meu curso de Consultoria de Imagem. Fazer meu blog está me deixando super entusiasmada ! Adorei o seu e já estou te seguindo.
    Bj.
    Lu

    ResponderExcluir