analitcs

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Gola ou Colar?

Em maio fiz uma viagem para o Panamá e trouxe de lá um colar lindíssimo que pode ser usado como gola de blusa. Já tinha visto este tipo de colar em diversos sites e revistas gringas e estava pensando em fazer um post para dar dicas de como usá-lo.

Ontem, vi o comercial da novela O Astro da Globo e vi que a personagem da Carolina Ferraz usava um colar com o mesmo conceito deste que trouxe da minha viagem. E como tudo que aparece na globo (especialmente nas personagens mais elaboradas) acaba caindo nas graças do povo, resolvi antecipar o meu post e falar sobre ele hoje!

Para quem não teve a oportunidade de ver o modelito usado por Amanda (personagem interpretada pela Carolina Ferraz), segue uma foto retirada do site da globo. Peço desculpas pela qualidade da imagem, mas como não consegui achar uma foto do tal colar, tive que dar um print screen no vídeo da cena que ela aparecia com este lindo acessório.
Imagem retirada do site www.globo.com

Não sei se vocês conseguiram visualizar bem a peça, mas o conceito do acessório é bem simples. Os que já vi por aí são colados em alguma base mais durinha, que pode ser um feltro mais encorpado ou outro material que dê o mesmo resultado e as pedras podem variar de chatons à pérolas ou pedras mais elaboradas. De qualquer forma, o resultado é o mesmo. O colar faz vias de gola e levanta um visual mais básico.

Vejam o modelo que comprei no Panamá por um preço bem módico, mas que dá um up incrível no visual.

É importante lembrar que como o colar é muito trabalhado e nada discreto, o bacana é misturá-lo à peças mais simples, em produções mais básicas, para não criar um conflito visual e com isso errar na mão, assim como a personagem usou na novela, porque a idéia é mesmo essa. Deixar o colar como o centro das atenções.

De qualquer forma, montei alguns looks com outros colares que encontrei nas minhas pesquisas, para que vocês entendam o conceito da coisa.

Reparem que em todas as produções, usei peças básicas na parte de cima, exatamente onde o colar vai estar.

Dica: procurem usar blusas ou vestidos que possuam o mesmo recorte que o colar. Se ele for em formato "V", como esse que eu tenho, opte por usar alguma peça que tenha este mesmo recorte, dessa forma, você incorpora o colar à sua roupa e deixa a produção muito mais sofisticada do que se usá-lo diretamente sobre a pele.

Importante: não é proibido usá-lo com blusas ou vestidos tomara que caia, mas como o conceito do colar é ter ares de gola, o bacana é deixar estas peças de lado na hora de escolher o modelito que acompanhará o acessório.


Look 1: Calça Victoria Beckham, Blusa Paul Smith, Jaqueta couro Gucci, Scarpin Bloomingdale´s, Bolsa Michael Kors, Colar Kristina
Look 2: Calça Jane Norman, Blusa French Connection, Casaqueto Harrods, Bolsa Miu Miu, Colar Jigsaw, Scarpin Ralph Lauren
Look 3: Colar Sophia, Blusa Ware House, Saia Paul e Joe, Bolsa Joseph M, Sapatilha Wittner Shoes
Look 4: Vestido Ax Paris, Colar Valentino, Carteira Deben Hams, Sapato Christian Louboutin

Todos os looks foram montados no site polyvore.

Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário