analitcs

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Conjuntinhos, aí vamos nós!

Há muito tempo que os conjuntinhos saíram do cenário fashion e se aposentaram bem lá no fundo do guarda roupa.
Acontece que como a moda gira e muitas vezes volta para o mesmo lugar, as duplinhas reaparecem e tomam conta dos looks mais modernos da temporada.

Celebridades internacionais já adotaram este visual e acreditam que ele tem força para continuar no universo fashion pelas próximas temporadas. Nomes como Heidi Klum (ex modelo e apresentadora do Project Runway) e atriz Penélope Cruz são uma das adeptas deste modelito. Vejam estas imagens feitas pelo site Just Jared.




Agora, se você acha isso careta demais e ainda não se sente confortável para se jogar nesta tendência, opte por utilizá-las em elementos mais atuais e com isso deixar a produção com uma pegada mais moderna. Um bom exemplo é o duo bermuda ou shortinho com casaqueto. Ou então utilize cores fortes e atuais como o coral mostrado acima (que veio forte no Inverno e continua muito forte no Verão). Inclusive o duo blazer e short é uma excelente pedida para os dias mais quentes do ano.

Dica: Evite as combinações muito comuns, para fugir do sem graça. O bacana é usar peças com texturas, leves estampas ou cores fortes, para que o visual tenham um ar mais fashion.

Outra dica: Cuidado com os excessos e tente equilibrar as proporções, afinal de contas, quando utilizamos elementos muito parecidos num mesmo look, temos que prestar atenção nas proproções, para que o visual não fique com um ar de bloco único. Vejam o exemplo do modelo usado por Penelope Cruz. A atriz usou um blazer comprido no estilo boyfriend e uma calça mais larga, porém, esse duo só serve para pessoas muito magras. Se você tem quadril muito largo e uma cinturinha fina, também pode usar, pois a calça mais larga disfarça o quadril, porém, se você está acima do peso, opte por blazers mais ajustados, para dar uma afinada no visual.

Importante: Se você optar por usar o duo liso, você não precisa escolher um modelito pré definido por nenhuma marca. Junte a parte de baixo de uma marca com a parte de cima de uma outra marca (desde que as cores sejam iguais ou muito próximas) e monte você o seu próprio conjunto. Desta forma você garante que seu visual será único e exclusivo.

Vale lembrar que esse conceito conjuntinho é atual e bacana para roupas e não para acessórios. Hoje, usar o sapato igual a bolsa e o cinto ainda é mal visto. Pode ser que o próximo passo seja esse, afinal de contas, conforme falei no começo do post, a moda é cíclica.

Agora, vejam alguns exemplos de looks que montei com este conceito duo para vocês.



Look 1: Blazer Diane Von Furstenberg, Calças Jules B, Bolsas Asos, Camisa Lagar Conne, Scarpin Siren Shoes e Relógio Asos
Look 2: Blazer Top Shop, Short Elie Saab, Blusa Top Shop, Peep Toe Aldo Shoes, Lenço All Saints, Bolsa Nina Ricci e Bracelete Colette
Look 3: Blazer Dorothy Perkins, Short Ware House, Blusa Ware House, Relógio Armani Exchange, Pulseira Marc by Marc Jacobs, Bolsa Brunello cucinelli e Tênis New Look.

Observem que o primeiro look traz uma produção para o trabalho e que a sobriedade das peças em tom de marinho é quebrada pela bolsa e pela camisa de seda coral, que além de darem alegria e vida ao visual, deixam a produção com um ar bem elegante.

O segundo look é moderno porém um pouco mais formal, para ocasiões onde você tenha que se arrumar mais. A modelagem bem feita e os complementos elaborados, deixam o visual bem elegante e charmoso.

Já o terceiro e último look do post de hoje traz o mesmo conceito de produção, porém, já com um ar mais leve e informal.

Motei estas três produções, com focos bem diferentes, para que vocês possam visualizar o quanto este duo pode ser versátil, basta vocês terem um pouco de criatividade e deixarem o medo de lado na hora de escolher e montar seus looks.

Looks montados no site Polyvore.

Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário