analitcs

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

É o plissê!!

Conforme já havia falado no resumão das semanas de moda nacionais, o plissê apareceu com força nos desfiles e promete tomar conta das ruas no Verão 2012.

Sendo assim, nada mais justo do que falar dele aqui no blog, certo? Certo!

Pois então, como já diz o título, este é o tema do post de hoje.

O plissê ficou muito tempo esquecido, assim como outras tendências que figurarão na próxima estação. Coisa que muda a partir da próxima temporada.

É fato que esta tendência não é exatamente um coringa, afinal de contas, toda e qualquer peça que possua volume de certa forma acaba limitando um pouco o uso, porém, como temos milhões de possibilidades, se você que possui um quadril bem largo e está com medo de usar uma saia toda plissada, conforme as que apareceram nos desfiles da Barbara Bela e da Cori, uma boa opção é se jogar nos acessórios ou utilizar o plissê em detalhes de golas, por exemplo. Isto se o seu busto não for muito grande, ok? A regra utilizada na parte inferior, serve para a parte superior também. Todo e qualquer esforço para minimizar alguma parte volumosa do nosso corpo é válido, não é mesmo?

Dica: Como o plissê é por si só um detalhe bem aparente, o ideal é mesclar a produção com peças mais básicas e simples. Dessa forma, podemos equilibrar o visual e garantir que ele ficará elegante e atual.

Importante: Se a sua opção for uma acessório, como um cinto, bolsa, sapato, pulseira ou colar o tressê entra nesse bolo e faz vias de plissado nesta gama de produtos. Já se a sua opção for um lenço, se jogue sem medo nos plissadinhos e dê um up no visual basicão do dia a dia.

Outra dica: Preste bastante atenção nas instruções de lavagem de cada peça. Como o plissado é um beneficiamento, muitos possuem restrições de lavagem e se você não quer que sua peça perca a graça logo na primeira lavagem, é bacana prestar atenção neste pequeno, porém fundamental detalhe. Uma boa opção para fugir deste inconveniente é usar peças com muitas pregas, que deixam o visual com um ar similar. Só reforço que se o plissado dá volume, as pregas dão ainda mais volume e com isso o cuidado precisa ser redobrado.

Vamos aos looks? Montei algumas opções para vocês visualizarem esta tendência e também separei alguns acessórios para vocês pensarem o que combina mais com vocês e com seus respectivos estilos.



Look 1: Calça Jeans Citzens oh Humanity, Blusa Jane Norman, Bolsa Chloé, Sandália Top Shop, Pulseiras Wet Seal

Look 2: Calça Mango, Blusa Paul Smith, Cinto Ware House, Pulseiras Oasis, Bolsa Marc by Marc Jacobs, Sapatilha Wittner Shoes

Look 3: Vestido Dorothy Perkins, Carteira Mimi Boutique, Sapato Banana Shoes, Bracelete Isabel Marant

Look 4: Calça Jeans Diesel, Blusa Dotti, Bolsa Michael Kors, Relógio Michael Kors, Anéis Henri Bendel, Anabela Paloma Barceló

Look 5: Saia Dorothy Perkins, Regata Style Bop, Colete Bank Fashion, Bolsa Joseph M, Brincos Ileana Makri, Sandália Steve Madden

Agora, algumas opções de acessórios:



Da esquerda para a direita: Colar Asos, Bolsa marrom Marc by Marc Jacobs, Bolsa cinza IsseyMiyake, turbante Miss Selfridge, Lenço hortencia Sense of Fashion, Lenço fúscia House os Fraser, Carteira bege Asos


Todas as imagens foram retiradas do site polyvore.


Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário