analitcs

sábado, 30 de junho de 2012

Looks lindos e quentinhos!

Hey dolls!

O frio chegou e com ele a necessidade de montarmos looks mais quentinhos. Como sei que muitas de vocês ficam com dúvidas na hora de montar um look que seja quente o suficiente e lindo ao mesmo tempo, separei algumas imagens que podem servir como inspiração para vocês. Vejam só:




Espero que vocês tenham gostado das imagens e que elas sirvam como inspiração e com isso possam ajudá-las na montagem do look deste final de semana gelado!

Um grande beijo e um excelente final de semana!!

Será que esse pode?

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Série: A moda e suas carreiras - Personal Stylist

Hey dolls!!

Na semana passada eu comecei aqui no SQEP? uma série falando sobre a moda e todas as carreiras que podemos seguir dentro deste universo. Na última sexta falei sobre as atividades de uma compradora de moda e quem não leu essa matéria, é só acessar esse link aqui. Dando continuidade à série, essa semana, vou falar sobre a profissão de consultor de imagem ou personal stylist.

O personal stylist é um profissional que lhe ajudará na montagem do seu estilo, de acordo com aquilo que lhe cai melhor. Ou seja, ele a ajudará a montar a sua imagem ideal, digamos assim.

Este profissional pode atuar em diversas áreas, de lojas (onde ele pode auxiliar às clientes na escolha das peças), à empresas onde ele pode trabalhar com workshops, indicando qual é o código de vestimenta exigido pela empresa, o tão falado dress code. Fora isso, ele pode atuar como autônomo, ajudando mulheres que possuem dificuldades na escolha de suas roupas e principalmente na escolha das peças que melhor lhe caem, de acordo com o seu tipo de corpo, tom de pele e tom de cabelo.

Na minha opinião o melhor exemplo de um bom trabalho de personal stylist é o de Yan Acioli, que trabalha com a deusa Sabrina Sato. Ele conseguiu transformar o estilo mais largadinho dela por um muito mais sofisticado e glamouroso, que além de combinar com ela, ainda a deixou em uma posição de referência de estilo. Ou seja, neste exemplo, vocês podem perceber que um personal stylist foi fundamental na vida da Sabrina, pois através dessa transformação no seu visual, ela ganhou mais credibilidade e com isso conseguiu fazer ainda mais negócios.

Para àqueles que pensam que contratar um profissional como esse é futilidade e coisa de mulher que não tem onde gastar, acho que está mais do que claro como um personal stylist pode ajudar você. É fato que não é qualquer mulher que precisa de um profissional como esse o tempo todo ao seu lado, como é o caso da Sabrina e de outras artistas que precisam estar sempre de olho no visual por conta da exposição, porém, se você anda meio perdida com o seu estilo, você pode contratar um consultor de imagem por um tempo determinado, para que ele lhe ajude na construção do seu estilo e depois você pode seguir em frente sozinha com base nas dicas que ele lhe deu.

Vejam alguns exemplos da transformação da Sabrina Sato:

imagens retiradas dos respectivos sites: Blog Big Brother, Blog Bru Bonatto (fotos 2 e 3)

imagens retiradas do site Globo.com

imagens retiradas dos respectivos sites: Revista Quem (fotos 1 e 2) e Globo.com

imagens retiradas do site Globo.com

imagens retiradas do site Globo.com


Depois de toda essa mudança no visual de Sabrina, ela fechou parcerias com diversas marcas, que lançaram produtos com seu nome, já que toda vez que ela aparece em algum evento, as mulheres correm para ver o que ela está usando. Esta semana inclusive, ela lançou na Francal (que é a maior feira de calçados do Brasil) uma coleção de sapatos em parceria com a Lilly´s Closet. Vejam algumas imagens retiradas do site Moda Spot.


Viram como um personal stylist pode transformar a sua vida e com isso ajudá-la em diversas situações?

Aguardem que na semana que vem falarei de mais uma carreira que podemos seguir dentro da Moda!

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje!!

Um grande beijo e um excelente início de fim de semana!!

Será que esse pode?

Esmalte da semana!

Hey dolls!!

Hoje é dia de esmalte da semana! Para esta semana, escolhi um esmalte da Colorama super bonitinho, que é um tom de azul meio lilás ou um lilás meio azul. Achei ele super fofo e gostei bastante do resultado.
Vejam só:

Não é fofo?? O nome dele é Ventinho bom!!

Espero que vocês tenham gostado da minha escolha desta semana e aguardem que ainda hoje teremos mais um post sobre a série que iniciei na semana passada: A moda e suas carreiras!!

Beijos para todas!

Será que esse pode?


quinta-feira, 28 de junho de 2012

Seção pedido da leitora: Looks de trabalho!

Hey dolls!

Hoje é dia da seção pedido da leitora e a escolhida dessa semana foi a Ana Cláudia Oliveira, que me pediu dicas de look para trabalhar. A Ana trabalha em uma multinacional em São Paulo, onde a dupla camisa e calça social é exigida e ela precisa de uma roupa confortável, já que ela utiliza transportes públicos para longas distâncias e ainda não pode gastar muito com este tipo de roupa.

Bom, como ela possui muitas necessidades, primeiramente vou falar sobre o conforto. É claro que uma sapatilha é muito confortável e pode ser uma boa opção para você, porém, alguns sapatos com salto médio, também são ótimas alternativas porque além de serem confortáveis, eles deixam o seu look mais arrumadinho e com isso te dá mais credibilidade. Não que a aparência seja "o" item que lhe garantirá respeito e credibilidade, porém, uma boa apresentação visual, principalmente que seja apropriada para a ocasião, certamente é um ponto positivo pra você. Ou seja, a sapatilha pode ser a opção mais confortável, porém, um sapato com salto médio, ajudará a valorizar o seu look de trabalho e ainda assim te dará um certo conforto.

Outro ponto que ela precisa é montar um look onde ela não gaste muito. Então Ana, hoje é dia é muito fácil encontrar boas opções de roupas de trabalho em lojas de departamento como Renner, Leader, Riachuelo, Marisa e C&A. Veja alguns exemplos de peças super bacanas e com ótimos preços, que retirei dos sites das marcas.
Todos os preços das peças foram retirados dos sites das marcas e qualquer alteração é de inteira responsabilidade das respectivas marcas.

Agora, com relação ao seu último pedido, que seria dar um ar mais bacana ao look sem graça, com algumas dicas bem simples você pode criar um visual mais interessante e com isso fugir daquela carinha mais monótona. Vamos lá?

1 - Você pode alegrar o seu look mais básico de todos (calça social preta e camisa social branca), usando um colar bacana e trabalhado ou então usando um sapato ou uma bolsa colorida! Outra boa opção para dar mais vida à este look, é optar por uma camisa branca que possua algum detalhe, como a que está abaixo no look 1, que possui um viés preto. Apesar de ser uma camisa tradicional branca, ela ganhou um ar mais interessante, somente por conta do viés.

2 - Outra boa dica (que serve para os dias mais frios) é usar um blazer de uma cor diferente da cor da calça (para fugir do conjuntinho, que apesar de ser tendência, ele de certa forma é mais monótono para este tipo de ocasião, por sempre ter feito parte deste universo), ou então um blazer estampado, para dar um ar mais alegre. Além disso o blazer é uma boa alternativa para fazer com que você "fuja" da camisa social, pois por baixo dele você pode usar uma blusa de outro modelo, desde que seja arrumadinha e se encaixe nos padrões exigidos pela empresa.

3 - Outro bom aliado para dar um up no visual são os lenços. Além de aquecer o pescoço em dias mais frios, ele pode dar vida ao look mais sem graça de todos. Basta você optar por um modelo que possua uma estampa que faça parte da gama de cores do restante do seu look. Dessa forma você cria uma "ligação" no look e ainda consegue dar mais vida para a sua produção.

4 - Além de todas essas opções, você ainda pode usar blusas estampadas (listradas, florais, de bichos) ou que possuam algum detalhe como uma aplicação.

5 - Para fechar a lista de dicas, ainda resta uma outra alternativa, que são as calças mais coloridas, ou então com algum tipo de estampa (que pode ser um floral discreto ou então com uma padronagem diferente, como risca de giz, por exemplo). Quando você usar esse tipo de calça, opte pelas blusas mais sóbrias e discretas, para garantir um visual mais equilibrado e elegante.

Para facilitar montei vários looks, para que você possa entender melhor as dicas que dei acima. Nos looks 1, 2, 3 e 4, usei a mesma calça e o mesmo sapato e conforme você pode ver, cada look ficou com uma cara diferente. Já nos looks 5, 6, 7 e 8, usei a mesma blusa e o mesmo sapato e cada produção ficou de um jeito. Veja só nestas imagens:

 todos os looks foram montados no site Polyvore

Look 1: Calça Olivia Wide, Camisa Tory Burch, Bolsa Chloé, Sapato Cole Haan e Brincos Torrid
Look 2: Calça Olivia Wide, Blusa Phillip Lim, Blazer Top Shop, Colar Kenneth Jay Lane, Bolsa Marc Jacobs e Sapato Cole Haan
Look 3: Calça Olivia Wide, Camisa Marlene Birger, Bolsa Chloé, Sapato Cole Haan e Brincos Hari Jewels
Look 4: Calça Olivia Wide, Camisa Alexander Wang, Colar Dorothy Perkins, Sapato Cole Haan e Bolsa Proenza Schouler
Look 5: Camisa Ellen Button, Calça Alexander McQueen, Sapato Deben Hams, Bolsa Asos e Colar Talullah Tu
Look 6: Camisa Ellen Button, Calça Dorothy Perkins, Sapato Deben Hams, Bolsa Edina Ronay Tan, Brincos Angel Court e Anel Wallis Fashion
Look 7: Camisa Ellen Button, Calça Versace, Blazer Top Shop, Sapato Deben Hams, Bolsa Balenciaga e Brincos Browns Fashion
Look 8: Camisa Ellen Button, Calça Phillip Lim, Blazer Top Shop, Bolsa Proenza Schouler e Brincos Sabine

Importante: Todos os looks podem ser usados com sapatilhas, caso seja mais confortável pra você. Optei por colocar um sapato com um salto médio, para dar mais um ar mais formal ao look, porém, se houver necessidade, é possível trocá-lo por uma sapatilha sem o menor problema!

Vale lembrar que os looks servem como inspiração, ok? Todas as peças são de marcas internacionais e com isso mais caras, porém, a intenção da montagem do look é mostrar como você pode criar  os seus looks com base nas dicas que dei acima. Você pode comprar as peças nas lojas que você escolher, de acordo com a sua necessidade e principalmente a sua possibilidade, basta só pensar nessas referências (caso você ache que as dicas que dei aqui serviram pra você, né?).

Espero muito que as dicas do post de hoje sejam úteis para você, Ana e que possam fazer com que a montagem do look do seu dia a dia de trabalho se torne bem mais fácil!

Se você, assim como a Ana, possui alguma dúvida ou quer alguma dica especial, mande um e-mail para o blogseraqueessepode@gmail.com e participe da seção Pedido da Leitora!!!

Um grande beijo a todas!

Será que esse pode?

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Galaxy print!

Hey dolls!!

Conforme já falei algumas vezes aqui no blog, diariamente eu acesso muitos sites de street style e procuro observar as fotos, sempre analisando o que está se repetindo nos looks das meninas. Na realidade este é um exercício que me ajuda a perceber quais são as tendências que possuem mais chance de pegar por aqui, já que esses sites de street style, mostram looks de meninas de todos os cantos do mundo. Como as informações de um modo geral chegam depois por aqui, por conta do calendário invertido (quando lá é verão, aqui é inverno e vice versa), através destes sites, podemos analisar com maior propriedade aquilo que pode ganhar mais adeptas aqui no Brasil.

Sendo assim, hoje resolvi falar da estampa galáxia, que também pode ser chamada de estampa via láctea, que tenho visto muito nestes sites. Acredito que muito em breve encontrarmos várias meninas usando looks com peças que possuam esta estampa por aqui. Para facilitar, resolvi montar este post, para dar algumas dicas de como usar esta estampa sem medo de errar.

Antes das dicas e dos looks que montei para vocês, vejam algumas imagens que retirei do Lookbook.nu, para vocês visualizarem como as meninas usam esta estampa pelas ruas do mundo todo:


Dica: Esta estampa por ser muito marcante e colorida, em tese deve ser combinada com cores mais neutras e sóbrias, para não dar um ar muito carregado ao seu visual. Eu digo em tese, porque conforme vocês podem ver no exemplo do look usado pela Aneta M, o uso de uma peça de cor mais vibrante deixou o look mais chamativo e se você curte este tipo de visual, não vejo problemas em usar cores mais fortes, desde que elas façam parte das cores da estampa ou então possuam cores que façam um contraste com a gama de cores da estampa. Essa dica das cores mais neutras funciona para o uso de qualquer look onde uma das peças usadas possua cores muito fortes. Na realidade, tudo depende do seu estilo e do seu objetivo no dia. Se você não é exatamente uma pessoa que curte usar tudo muito colorido e chamativo, mas gosta desta estampa, use-a com outras peças de cores mais neutras, para garantir um visual mais sóbrio e elegante. Agora, se você é do tipo que adora chamar a atenção, se jogue sem medo nas combinações mais coloridas, seguindo essa "regrinha" das cores contrastantes ou então que possuam alguma das cores presente na gama de cores da estampa escolhida.

Outra dica: Se você possui um quadril muito largo, o ideal é que você use esta estampa em blusas, pois como ela é muito chamativa, se você optar por usá-la em saias ou calças, a atenção do seu look voltará para a parte inferior do seu corpo e se você não quer dar ênfase ao quadril avantajado, opte pelos tops, exatamente para desviar o foco da atenção da parte do seu corpo que você não gosta muito. Essa dica serve também para as meninas que possuem seios grandes, basta inverter a regrinha de quem possui quadril largo e optar pelas calças e saias estampadas.

Importante: como falo sempre aqui no blog, em qualquer montagem de look o ideal é você usar o bom senso, para garantir equilíbrio. Quando você usar algo muito chamativo, tente combinar com peças mais discretas. Outra coisa fundamental para usar esta estampa (ou qualquer outra mais chamativa) é saber qual será a ocasião que você a usará. Em eventos mais formais, você até pode usar algum elemento que possua uma estampa mais vibrante, mas nestes casos (mais do que em qualquer outro), você precisa compor o look com peças mais discretas, para dar um ar mais elegante.

Agora, para fechar, vamos aos looks que montei no site Polyvore:

Look 1: Calça J Brand, Blusa Lavish Alice, Sapatilha Deben Hams, Bolsa Balenciaga, Bracelete Monsoon e Brincos Brows Fashion
Look 2: Blusa Style Metv, Calça Mango, Scarpin Christian Louboutin, Bolsa Balenciaga, Brincos Sara Elizabeth
Look 3: Camisa Ralph Lauren, Saia Etsy, Scarpin Christian Louboutin, Clutch Yves Saint Laurent e Brincos Charm and Chain
Look 4: Blusa Monsoon, Saia Etsy, Sapatilha Old Navy, Bolsa Proenza Schouler e Brincos Forever New.

O que vocês acham desta tendência? Eu achei as estampas lindas de morrer!

Será que esse pode?

Eu no blog Ouro Flor!!

Hey dolls!!

Hoje vim aqui para avisar para vocês que a Jacky, do Blog Ouro Flor, fez uma entrevista comigo, sobre a jóia da minha vida.

Antes de mais nada, gostaria de agradecê-la pela atenção, pelo carinho e pela matéria!! Adorei!!

Quem se interessar em saber qual é a jóia da minha vida e claro, quem quiser conhecer o site dela, acesse o link http://www.ouroflor.blogspot.com.br e leiam a entrevista na íntegra.

Além da matéria que ela fez comigo, no site vocês encontram diversas matérias super bacanas sobre jóias. Vale bem a pena acessar, para quem ainda não conhece!!

Não deixem de comentar, dizendo o que vocês acham desta matéria hein??

Beijos para todas!!

Será que esse pode?

terça-feira, 26 de junho de 2012

Seção Será que pega?: Sapato branco!

Hey dolls!!

Hoje é terça feira e dia de mais uma seção Será que pega?. O tema de hoje é o tão temido sapato branco. Pois é, parece que ele saiu do universo da saúde e resolver figurar nos pés de muitas mulheres ao redor do mundo.

Várias marcas gringas apostaram neste sapato (no verão deste ano) e em alguns desfiles ele apareceu em diversos looks. Vejam só:

imagens Fotosite para o site da revista Elle

Celebridades gringas também aderiram ao sapato branco. Vejam estas fotos que retirei do site Style Blog:


Agora, vejam algumas fotos que retirei do site Lookbook.nu, de meninas usando este sapato ao redor do mundo:


Confesso que acho sapato branco uma tendência muito polêmica, por isso, que ele é o tema desta seção hoje. De qualquer forma, para quem gostou e quer muito um pra chamar de seu, aí vão algumas dicas:

1 - Mantenha seu sapato branco sempre limpo.
2 - Tente usá-lo com peças mais neutras e claras, pois dessa forma você diminui o contraste e consequentemente o risco de errar é bem menor.
3 - Evite combinar um sapato branco com uma bolsa branca, para não criar um "parzinho" que chamará ainda mais atenção.

Agora, se você gosta, mas tem medo de usar um sapato branco total, uma boa opção é usar o modelo com bico em outra cor, no estilo cap toe. Vejam este modelo no desfile da Louis Vuitton, retirado também do site da Revista Elle:


E então, meninas? O que vocês acham desta tendência? Será que pega?

Deixem a opinião de vocês!!

Será que esse pode?

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Multi color shoes!

Hey dolls!!

Mais uma semana acaba de começar e para dar mais cor à segunda feira, resolvi fazer este post para vocês, para falar sobre os sapatos coloridos. Tenho visto muitas marcas com modelos de sapatos em duas, três ou mais cores e nos sites de street style, também vi que este tipo de sapato caiu nas graças do povo.

Vejam algumas imagens que selecionei para vocês no site Lookbook.nu:


Viram que as opções de modelos e combinação de cores são muitas??

Dica: Monte o seu look a partir do sapato. Dessa forma você saberá exatamente quais cores pode usar e com isso diminuirá o risco de errar na montagem do seu look.Tente equilibrar as cores dos sapatos, com as cores das roupas, um bom exemplo para isso é que se você escolher um sapato muito colorido, com cores muito fortes, tente usar roupas mais sóbrias, ou então, escolha uma das cores do sapato e monte um look monocromático (quando as duas ou mais peças de roupas usadas são da mesma cor). Dessa forma você cria um visual mais harmônico e elegante e deixa o sapato como o ponto alto do seu look.

Outra dica: Evite usar os modelos com muitas cores junto de peças estampadas, exceto se as cores do sapato forem mais neutras ou se você conseguir uma estampa que possua a mesma gama de cores que o sapato, como é o caso da saia da Annabelle F, que possui as mesmas cores da sandália que ela escolheu, conforme vocês podem ver no primeiro bloco de fotos acima. Fora isso, deixe as estampas de lado, pois quando você coloca muitas peças que chamam atenção juntas, você pode criar um visual estranho ao invés de bacana.

Importante: Vale lembrar que quando você usar um sapato com muitas cores, o ideal é usar uma bolsa que possua uma das cores presentes no sapato ou então use a bolsa na cor das peças de roupa que você escolheu. Com isso você cria uma ligação no seu look e o deixa bem mais interessante de ser olhar.

Para finalizar, vejam alguns looks que montei para vocês no site Polyvore:


O que vocês acham destes sapatos? Gostam?

Será que esse pode?

domingo, 24 de junho de 2012

I love spikes!

Hey dolls!!

Vocês já repararam como as tachinhas ou spikes viraram febre por aí? Muitas pessoas ainda associam esse tipo de elemento ao estilo roqueiro, punk ou gótico, porém hoje isso não existe mais. As tachinhas saíram deste universo e ganharam as ruas e hoje vou mostrar isto para vocês.

Há alguns dias atrás, fiz um post mostrando sites que nos ensinavam a fazer algumas peças (o famoso DIY) e uma das indicações, foi o do blog Two Sisters, que nos ensinou a aplicar tachinhas em um short. Quem não leu esta matéria, mas está curiosa para saber como transformar seu bom e velho short em uma peça super atual, é só acessar este link aqui.

Bom, conforme falei acima, hoje em dia as tachinhas ou spikes, são usadas em diversas peças, de sapatos à roupas e muitas marcas famosas como Christian Louboutin, lançaram seus exemplares que viraram febre entre as fashionistas de plantão. Vejam alguns exemplos de peças com este elemento, que selecionei para vocês:

Todas as imagens foram retiradas do site Lookbook.nu.

Conforme vocês podem ver nas imagens acima, as tachinhas podem ser usadas em qualquer peça e elas fazem com que uma peça básica ganhe um ar diferente e muitas vezes chique.

Acho lindo demais as tachinhas nas golas de camisas, conforme o exemplo na foto da Sharon J. Além de dar um ar novo a boa e velha camisa social branca, ela deu um up no visual e deixou o look super elegante, além de muito moderno.

Na realidade, para este tipo de tendência, não existem dicas específicas, a única coisa que posso falar é que se você não curte o estilo roqueiro, punk ou gótico, procure usar apenas um ou dois elementos com tachinhas, para que isto seja um detalhe na sua produção, ou invés de ser o foco principal.

Gosto muito das bolsas e dos sapatos com tachinhas, porque acho que elas funcionam muito nos acessórios. Muitas pessoas também usam pulseiras com este detalhe, junto de outras, de tipos diferentes, já que essa onda do mix de pulseiras também ganhou espaço por aí. O resultado fica muito bacana!!

Se você não sente vontade de usar uma roupa com tachinhas, opte pelos acessórios, como uma clutch, um sapato ou uma pulseira. De repente assim você se "acostuma" com estes elementos e pode até sentir vontade de usá-lo em alguma roupa.

Muitas blogueiras nacionais também aderiram a esta tendência em acessórios ou roupas. Vejam algumas imagens que eu selecionei para vocês.

Nas roupas:

Nos acessórios:

O que vocês acham desta tendência? Curtem usar roupas com tachinhas ou preferem os acessórios?

Será que esse pode?

sábado, 23 de junho de 2012

Série: A moda e suas carreiras - Compradora de Moda

Hey dolls!!

Resolvi iniciar aqui no SQEP? uma série que acho que pode ser muito útil para quem pensa em fazer parte do mundo da moda. É fato que infelizmente ainda existe um certo preconceito com relação a esta área e o meu objetivo aqui no blog é exatamente mostrar que a faculdade de moda e todas as opções de carreira que você pode seguir dentro deste universo não possuem absolutamente nada de fútil.

Eu sempre soube que queria fazer moda, porque desde pequena este universo me fascinou. Adorava mexer nos retalhos da minha mãe e com eles sempre tentava fazer uma roupa nova pra minha boneca. Depois, passei a mexer nas minhas roupas, cortava alguma coisa, bordava outra, enfim, inventava mil e uma coisas que deixavam minha mãe louca em casa, achando que eu ia estragar todas as minhas roupas. O melhor é que no final sempre dava certo e ela e minha irmã gostavam das transformações que eu fazia nas minhas peças.

De qualquer forma, quando optei por cursar a faculdade de moda, sofri preconceito de amigos e até mesmo de alguns parentes, que achavam que isso não era profissão e que deveria escolher outro curso. Graças a Deus, sempre tive o apoio dos meus pais e da minha irmã e tenho certeza que isto foi fundamental para que eu seguisse o que o meu coração pedia. Acontece que muitas meninas que sonham com a carreira de moda não encontram apoio dentro de casa ou então acham que o curso é fácil e a vida de quem trabalha com moda é lotada de glamour.

Com isso tudo em mente, resolvi fazer esta série, para mostrar que dentro do segmento de moda, é possível trabalhar com diversas coisas diferentes e que por mais que pareça, este universo fashion tem muito mais ralação do que outra coisa.

Resolvi começar a falar da carreira de Compradora de Moda, que é fundamental dentro de uma empresa varejista de moda e também é o cargo que eu exerci durante o maior período da minha vida.

Muito em breve farei um post ou vídeo (vocês decidem o que acham melhor) falando sobre a minha trajetória dentro da moda, minhas experiências e formação. Sei que a muitas meninas que possuem blogs de moda não tem nenhuma formação na área ou mesmo quando possuem formação, poucas realmente enfrentaram a realidade de uma confecção ou uma marca. Fato que isso não as desmerece de forma alguma, porém, certos assunto são mais bem abordados por pessoas que possuem experiência no assunto e consequentemente podem falar com mais propriedade. E acho que este tema é um deles. Na realidade hoje em dia é fácil achar informações sobre a moda e também sobre as profissões que podemos seguir dentro da moda, porém, como eu já trabalhei em diversos segmentos, acho que posso falar de uma forma mais descomplicada e com isso mostrar para vocês uma visão mais verdadeira deste mundo.

Pois bem, uma Compradora de Moda cuida das compras, claro! Mas não pensem que é algo assim tão simples não, porque a pessoa que cuida dessa área, precisa entender de matemática, precisa de raciocínio lógico, precisa saber mexer em excel... Enfim, a área de compras é a que movimenta a máquina da empresa. Poderíamos até fazer uma analogia, dizendo que o estilo é o coração, mas é o departamento de compras que faz o sangue bombear. Ou seja, uma compradora, precisa trabalhar em total sintonia com a estilista, para que a dupla possa trazer o melhor resultado para a empresa. A compradora precisa saber negociar, para que possa comprar com o melhor preço, margem e condição de pagamento possível.

Uma compradora precisa saber transformar os desenhos da estilista em realidade e fazer com que tudo aquilo caiba dentro do orçamento de cada coleção. Mais ainda, precisa garantir que todos os produtos estejam disponíveis nas lojas dentro do prazo certo. É, minha gente, a ralação é grande!!

Em algumas empresas, fica por conta da compradora montar as grades de produção das peças. Quantos vestidos serão feitos e quantos deles serão no tamanho P, M ou G, por exemplo. Hoje em dia a maioria das empresas possuem um departamento separado que cuida disso, mas quando ele não existe, a compradora pode cuidar desta parte e com esta função ela terá outras tantas tarefas de grande responsabilidade para executar. Analisar relatórios de venda de coleções passadas, com informações detalhadas como venda por loja, por tamanho, por modelo, essas coisas. Dessa forma é possível analisar mais a fundo como funciona a cabeça das consumidoras daquela marca. É claro que esse tipo de coisa não é uma fórmula matemática, porém é necessário ter algum norte de produção, para saber quais serão as atitudes que serão tomadas. Quando a marca que você trabalha ou trabalhará algum dia possui mais de uma loja, pode-se também fazer uma análise mais detalhada do tipo de produto que possui maior aceitação em cada região. Muitas vezes acontecem grandes diferenças entre uma loja e outra.

A compradora também atende os fornecedores juntamente com a estilista, para analisar os materiais ou peças que serão compradas, para que ela possa ser a luz da criação. A estilista é livre para criar (claro, dentro do contexto da marca e da coleção que ela fará), mas a compradora que verifica a viabilidade daquele desenho virar realidade. Procura os tecidos que mais se encaixem na proposta da marca e da coleção, sempre de olho no orçamento que ela possui para fazer aquela coleção.

Posso dizer que a compradora é a veia racional dentro do meio da criação, porque ela faz parte deste universo, porém, precisa ter o pé no chão para muitas vezes interromper certos delírios e devaneios dos departamentos de criação.

Transformar um desenho em uma peça pronta dá muito trabalho e o caminho é longo. São várias etapas até que aquela blusinha que você gostou e comprou chegasse nas araras das lojas. Existe todo um planejamento de coleção, planejamento de vendas, desenvolvimento de peças, escolha de materiais, aprovação de peças, enfim, muitas etapas são necessárias e a compradora se torna responsável por boa parte delas.

Eu trabalhei muitos anos neste setor, tanto como Compradora de Moda quanto como Gerente de Compras e Produção e posso garantir para vocês que é uma delícia, porém o trabalho é grande e de glamour não tem nada!!!

De qualquer forma, acho que se você pensa em seguir esta carreira, vale a pena conversar com alguém que trabalha ou já trabalhou na área, para que você possa ter certeza de que este é o caminho certo para você. Se você não conhece ninguém que possa lhe ajudar, procure um curso na sua cidade (eu fiz um curso de Compradora de Moda no Senac antes de entrar para a faculdade e acho que ele me ajudou muito a entender mais desta carreira). Outra opção é buscar informações na internet.

Procurei fazer um resumo das atividades e responsabilidades de uma Compradora de Moda, mas caso ainda tenha ficado alguma dúvida, me coloco à disposição para ajudá-las no que for preciso, quem quiser pode mandar um e-mail para o blogseraqueessepode@gmail.com que eu prometo que respondo!

Espero que esta série (não posso dizer que é seção, porque ela é temporária), possa esclarecer um pouco das dúvidas de vocês a respeito da área de moda. Toda semana falarei de uma carreira, então se você quer trabalhar com moda, mas não quer ser compradora, aguarde a semana que vem, com informações sobre outras possibilidades de trabalho dentro deste universo.

Será que esse pode?

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Esmalte da semana!

Hey dolls!!

Hoje é sexta feita e dia de esmalte da semana!! #OBA!!!

Para esta semana, escolhi um esmalte em tom de vinho bem escuro (quase marrom) e amei o resultado. Acho que já falei algumas vezes aqui no blog, o quanto eu gosto de esmaltes escuros, porque minha pele é muito branca e acho que essa gama mais forte realça na minha mão. Quando coloco um esmalte claro, ele fica tão fraquinho que passa batido. Sendo assim, eu sempre prefiro um esmalte de cor mais forte, escura ou vibrante.

Vejam o resultado:

Tentei tirar as fotos em diversos locais diferentes, com iluminações diferente, para mostrar para vocês a cor real da combinação que escolhi esta semana. Acho que deu para vocês visualizarem né?

Quem curtiu e quer experimentar, aí vão as informações do que usei. Por baixo passei duas camadas do esmalte da Hits, cor 015 cremoso e por cima uma camada do Cereja da Colorama.

E então meninas? Gostaram do esmalte desta semana?

Será que esse pode?

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Trend to watch: Saias com fendas!

Hey dolls!!

Hoje estou aqui para falar de uma tendência muito usada atualmente: as saias com fendas (que podem sem longas ou na altura do joelho).

Muitas celebs de Hollywood apareceram com modelos assim em eventos red carpet e como as mulheres estão sempre ligadas no que elas usam, em pouco tempo, as saias com fendas invadiram os sites de street style, ou seja, ganhou as ruas do mundo todo.

Selecionei algumas imagens do site Lookbook.nu para vocês. Vejam só:

É fato que este tipo de saia pede alguns cuidados e neste post, vou dar algumas dicas importantíssimas para vocês aprenderem a usar esta tendência sem risco de errar.

Antes de mais nada vale lembrar que quando você opta por uma peça que possui um detalhe muito marcante, como é o caso destas saias, você deve equilibrar o restante do seu look com peças mais discretas e sóbrias. Falando em linguagem objetiva, se você quiser usar uma saia com uma fenda muito grande, equilibre o look com uma blusa sem decote, ou com um decote não tão profundo. Se a fenda for menor, você até pode usar uma blusa com algum decote um pouco maior, mas tenha sempre em mente que é importante equilibrar as proporções.

Outra dica importante é que se você quiser usar um modelo que tenha um tecido mais fino ou transparente, use algum elemento por baixo da saia, como um short ou até mesmo uma saia mais curta, desde que ela seja da mesma cor da saia, ou que faça parte da gama de cores da saia (caso ela seja estampada). Observem as fotos da Emma H e da Amber S, que vocês conseguirão visualizar isso que acabei de falar.

É importante lembrar também, que para usar este tipo de saia, você precisa estar com a perna bonita, ou seja, depilação em dia e caso possua algum roxo ou machucado, tente disfarçar com uma maquiagem e se estiver muito ruim (que nem a maquiagem consegue cobrir), deixe para usá-la em um momento que suas pernas estejam mais arrumadinhas. Vamos combinar que de nada adianta você criar um look lindo e baphônico e exibir pernas feias e mal tratadas. Nessa época de frio que estamos vivendo agora, se joga no hidratante para deixar a pele bem macia e bonita.
Para quem não tem idéia de como maquiar a perna, acesse este link aqui e veja as dicas dos maquiadores Max Weber, Fernando Torquatto e Marcelo Gomes, para o site Chic.

É fundamental que você pense em qual ocasião você quer usar este tipo de saia. Por ser uma saia muito sexy, não recomendo que você use isto no seu ambiente de trabalho ou então em alguma outra situação que seja necessário usar um look mais comportado e discreto. Bom senso nunca é demais!

Para finalizar, vai uma dica que pode ajudá-la na hora de selecionar qual modelo usar durante o dia e qual usar durante a noite. Durante o dia você pode escolher modelos de tecidos mais simples e fluidos( lisos ou estampados). Já para a noite, você pode se jogar no brilho e no paetê sem medo de errar.

Montei alguns looks no site Polyvore, especialmente para vocês, com base nestas dicas! Vejam só:


Pode ser que algumas fendas não apareçam nas imagens acima, porém, posso garantir para vocês que elas possuem fendas, ok? Tentei encontrar modelos de saias que mostrassem a fenda, mas praticamente todos os que possuíam visualização melhor estavam em modelos ou em manequins de lojas.

O que vocês acham desta tendência, meninas? Topam aderir?

Será que esse pode?

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Dica do dia: Hidratante labial!

Hey dolls!

O inverno está chegando e com ele o frio e o ressecamento da pele. É fato que o clima mais frio e seco deixa a nossa pele mais ressecada e os lábios acabam sofrendo junto.
Muita gente fica com a boca tão ressecada que chega a ferir e para ajudá-las nessa questão, selecionei alguns hidratantes labiais, para mostras para vocês. Lembrando que um hidratante labial ajuda a proteger os lábios do ressecamento, mas não resolve quando o problema já foi criado. Para esta situação, temos que recorrer ao bom e velho Bepantol, que vai cicatrizar a boca machucada.

Sei que tem muita gente falando do Bepantol por aí (porque parece que eles fizeram uma campanha com diversas blogueiras, mas gostaria de deixar claro por aqui, que eu não fui patrocinada, ok? rsrs). Falo deste produto porque realmente uso e sinto uma enorme diferença. Uso inclusive no meu marido, que possui um sério problema de ressecamento no lábios e até ele percebeu a diferença que faz passar o Bepantol antes de dormir. De qualquer forma, conforme falei, este é um tratamento para reparar o problema, mas para fazer a manutenção, vale a pena você investir em um hidratante labial, que ajuda a evitar os danos causados pelo frio e pelo ressecamento dos lábios.

Então, vamos lá?


1- Pink Grapefuit Lip Butter da Sephora. Este é o meu favorito e sempre será. Já uso há muitos anos, mas parece que ele saiu de linha, infelizmente, pois já faz algum tempo que não o acho para vender. Ele possui uma textura mais grossa, mas funciona muito!! É incrível como ele hidrata e deixa os lábios super macios. Ás vezes passo antes do batom, ou então antes de dormir. Sou muito fã deste produto e já estou muito triste que o meu está acabando e vou ter que procurar outro para substituí-lo. Se alguém souber onde encontro, por favor me fale!!
2 - Korres Check Butter - Minha irmã me falou maravilhas deste hidratante labial e já estou com vontade de experimentar.
3 - Mary Kay lábios de seda - Acho que este é uma dos mais conhecidos. Pelo que li no site da marca, ele renova as células mortas e deixa os lábios macios e suaves.
4 - Nívea essential care - Este é outro bem popular e um dos mais fáceis de encontrar. Vende em diversas farmácias e é possivelmente o mais barato desta lista. Segundo informações, este hidratante labial é rico em óleo de jojoba e manteiga de karité e garante lábios macios e hidratados.
5 - Bepantol - Acho que já falei tudo que tinha pra falar dele acima né?

Por enquanto é isso, meninas! Se vocês souberem de algum outro hidratante labial bacana, que funcione, deixem aqui nos comentários, para que possamos testar!

Um grande beijo a todas!!

Será que esse pode?

terça-feira, 19 de junho de 2012

Jóias personalizadas!

Hey dolls!!

Vocês sabem que algumas marcas fazem jóias personalizadas?? Não?? Pois é meu povo, isso acontece!!

Outro dia estava "passeando" pela internet, até que eu conheci um site chamado 21 Diamonds, que personaliza jóias. Na realidade este site (ou marca) possui alguns modelos previamente definidos e você pode escolher a cor do ouro e a cor das pedras que deseja, podendo inclusive mesclar mais de uma cor na mesma peça. Não é bacana?

O processo é super rápido e fácil!

A Ucha Valverde também personaliza algumas jóias, inclusive já fez vários anéis para blogueiras. Vejam algumas imagens:

Outra joalheria que também faz peças personalizadas é a Joalheria Casa Castro. Lá eles possuem uma linha de pulseiras chamadas Bangle name, que são pulseiras feitas à mão, com os nomes que você desejar. Não é bacana? Vejam estas feitas especialmente para a Mariah Bernandes do Blog da Mariah:


Se vocês curtiram e querem um modelo exclusivo para chamar de seu, é só escolher uma destas marcas e correr para personalizar a sua jóia. Lembrando que basca clicar no mome de cada marca que você será redirecionado imediatamente para o site da joalheria.

Será que esse pode?

Seção Será que pega?: Cropped tops!

Hey dolls!!

Hoje é dia da seção Será que pega? e o tema escolhido foi o cropped top! Aproveitando o embalo do post de ontem (que falei sobre as principais tendências para o verão 2013), vou falar de uma tendência que apareceu com força nas passarelas das semanas de moda nacionais, mas que considero muito polêmica.

Os cropped tops são aqueles tops mais curtinhos, que deixam uma parte da barriga (na altura do estômago) de fora. Acho eles muito polêmicos, porque tenho certeza absoluta que a maioria das pessoas não usará da forma correta, o que fará desta tendência algo não muito bacana de se ver por aí. Vale lembrar que como falo sempre aqui no blog, temos que usar tendências e peças que valorizem o nosso corpo, para que possamos criar um look bacana e elegante, coisa que não acontecerá se você usar algo que não lhe cai bem. Sendo assim, já digo de cara que se você não está com um corpo em cima, com a barriga chapada, descarte esta tendência já!

Na realidade confesso que não curto esta tendência em absoluto, mesmo para as mais magras (no estilo modelete de passarela), porém, se faz necessário falar e mostrar para vocês, certo?

Vejam algumas imagens dos desfiles nacionais, que foram retiradas dos site Chic:

Algumas de vocês podem ficar na dúvida se este é somente um look de passarela (como muitas vezes acontece) ou se ele realmente vai pintar por aí. Sendo assim, pesquisei algumas imagens de meninas usando o cropped top, para vocês verem que a tendência já saiu das passarelas e ganhou as ruas do mundo todo!


Agora vai uma boa dica! Se você amou esta tendência, mas não está com aquela barriguinha chapada, uma boa opção é usar um cropped top com uma blusinha por baixo. Outra opção é usar com uma calça ou saia que possua a cintura bem alta. Assim você usa a tendência e não paga mico por aí! Vejam algumas imagens de meninas que usam esta tendência destas duas formas que falei acima:



E então, meninas? O que acham desta tendência? Será que pega?

Beijo para vocês!!

Será que esse pode?

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Seção pedido da leitora: Tendências Plus size!

Hey dolls!!


Hoje, atendendo ao pedido da leitora Nathália Cruzeiro, temos uma matéria incrível escrita pela minha amada amiga e colaboradora do blog, a gatilce Raphaella Vieira sobre as tendências para mulheres que vestem tamanho grande!


Espero que vocês gostem e que estas dicas sejam úteis para a vida de vocês!


Olá, menines!! 


Faz tempo que não dou às caras por aqui mas fui convidada pela minha querida amiga dona do blog para conversar com vocês sobre um assunto que eu super entendo: plus size.


Sou acima do peso, como uma quantidade bem grande de meninas que conheço e, assim como vocês, não aceito a condição de me vestir como idosa (é você, vózinha?). 
A busca por roupas de tendência que vistam em mim é algo pelo que passo desde que me entendo por gente. Já cheguei a vestir 48 e tinha dias que achava que ia amarrar um lençol em volta do meu corpo e sair pra rua, de tanta raiva que eu tinha em não caber no que encontrava (que, vamos combinar, vai até o 42, geralmente).


Tive um período magra, no auge dos meus 16/17 anos, e posso afirmar o quanto sou feliz e satisfeita com minhas curvas que hoje vestem um tamanho 44, o que torna bem mais fácil essa procura mas não resolve meus problemas.


O blog recebe algumas dúvidas de meninas acima do peso perguntando sobre o que e como vestir certas tendências. Tentei aqui, fazer um apanhado de algumas principais (não foram todas ainda, mas prometo continuar e, caso tenham alguma dúvida terrível que não tirei, email-me que respondo com maior amor no coração), para mostrar para vocês.


Pensei nas mais difíceis para mocinhas de curvas avantajadas como nós e cheguei a conclusão de 5: 


1- Peplum: A temível sainha que aumenta o quadril. Na verdade, quando usada em blusa, essa sainha se encontra um pouco acima do quadril e, acredito, quanto mais curtinha, melhor nos fará. Eu sou apaixonada, por ter quadril estreito e aposto nos vestidos (na verdade, eu sempre aposto em vestidos pois acho que valorizam as minhas formas... mas isso será outro post):




FOTO1- Amo esse look com mini (para as que adoram mostrar as pernocas como eu), ankle boot e bib necklace. Foto tirada do site: www.franticdreams.com
FOTO2- Essa menina tem o exemplo de curvas lindas. Adoro a saia lápis bem justa ao corpo. Percebem a sainha mais curta do peplum dando muito menos volume ao quadril, que ela já tem naturalmente? Look lindo e moderno de trabalho.Foto retirada do site www.girlwithcurves.tumblr.com 
FOTO 3- Exemplo de que não vivemos sem estampas lindas em nossas vidas. Essa peplum é da www.asos.com e fica linda num jeans. Não esqueçam que a parte de baixo deve ser bem justa ao corpo para não ficarmos andado por aí como se estivéssemos vestidas para a brincadeira de encher a roupa enorme de bolas da Xuxa, lembram?


2- Plissado: Por mim, a mais difícil e terrível tendência que engorda até os mais gravetos dos seres. Reparem que o plissado deve ser na malha ou em algum tecido bem leve como o chiffon para não dar aquele volume todo e aquele corpo pavoroso. Aconselho, com todo carinho no coração, a apostarem somente em partes de baixo.  




FOTO1: A menina do: http://gloss.abril.com.br/blog/entre-topetes-e-vinis/ combinou uma saia longa plissada de malha com um casaqueto cashecouer e um colarzão para dar essa cara moderna. Veja que o caimento da malha não dá volume algum.
FOTO2: A gordinha mais querida dos blogs internacionais www.leblogdebigbeauty.com ousou com a saia mais curtinha, mas percebam que é de chiffon, bem levinha e também não marca nem aumenta mais nem 1 cm do que ela tem. Optou por um blusa mais comprida e o detalhe do cinto marcando a cintura é sempre uma velha tática amiga que nos ajuda a mostrar mais nossas curvas.


3- Metalizados e Paetês: Toda gordinha cai em lendas do tipo: não usar listras horizontais de jeito nenhum, não usar estampas chamativas ou brilhos. Nunca acreditei nisso e acho que tudo é permitido desde que seja sensato com o seu corpo. 




FOTO1: A verdadeira boneca do blog www.dollface-is-candysweet.blogspot.com abusou de cores claras (essas também fazem parte da lenda proibidas pra gente) e um casaco divino de tricô metalizado prata. Ela optou por peças mais secas, apesar da saia de malha ter um certo movimento, e deu até um nozinho na camiseta para ficar mais justinha.
FOTO2: Novamente a Juliana do : http://gloss.abril.com.br/blog/entre-topetes-e-vinis/ é a prova de que tudo é permitido. Aparece com um look total black mas com o vestido metalizado e inteiro plissado (olha eu pagando a minha língua de que não se deve apostar em partes de cima plissadas.Mas nela ficou lindo! Eu experimentei esse mesmo vestido e deixou meu peito daquele tipo "muxibinha da tia avó").
FOTO3: A menina do www.fatshionable.com linda, linda, linda de blusa inteira de paetê e saia super volumosa bailarina de tule. Contradizendo num look todo, tudo que costumamos ouvir como o proibido também: brilho em seios grandes, volume em quadris maiores.Acho esse look um encanto! 
FOTO4- A www.jaymiranda.com fugiu do velho amigo preto e ousou na camiseta mais ampla (que acho mega moderna e foge daquelas modelagens de sempre) de paetê dourado.


4- Mullet: Nome dado a peças que são mais curtas na frente e compridas atrás (igual aos cabelos dos nossos amigos argentinos, sabem?). Não vejo um empecilho muito grande nessa tendência X plus size. As camisetas e camisas ficam lindas combinadas a skinny, legging ou saia justa. As saias longas, assim como os vestidos, são mais complicadas porque muitas de nós não gostam de mostrar coxas e joelhos e, geralmente, esses tem a frente bem mais curta que as costas. Mas vejam como a menina do blog da big beauty soube fazer um look lindo com a meia grossona por baixo.




FOTO 1: imagem retirada do site www.leblogdebigbeauty.com
FOTO2- Já a www.saksinthecity.com optou por uma camiseta, com um mullet mais discreto, combinada com uma boyfriend de barra dobrada. Look lindo e super casual.


5- Estampas florais: para as medrosas de marca maior em usar estampas, uma notícia ótima: os florais aparecem com fundos escuros e lindos de morrer.




FOTO1 e 2: A (Big Beauty), que é uma plus size de tamanho bem grande, aparece linda em seu blog usando um look com calça estampada (atenção, isso está bombando!!!) e no outro com uma saia lápis de estampa também de fundo escuro e nos fez invejar aqui do outro lado da tela, né?


Meninas, espero ter ajudado e prometo ser mais presente com posts sobre plus size. Mandem críticas, sugestões e dúvidas para eu saber se estou indo no caminho certo com vocês.


Beijos em todas vocês, gostosudas.


Rapha.


Será que esse pode?

Resumo de tendências Verão 2013

Hey dolls!!

Hoje estou aqui para fazer um resumão das tendências do próximo verão, conforme tenho feito nas últimas temporadas. Acho que esse formato fica bem mais interessante do que aquele anterior que eu fazia, onde falava especificamente de cada desfile, mostrando cada detalhe. Sendo assim, esperei o SPFW acabar (sábado foi o último dia de desfiles), para montar este top 10 das principais tendências na minha humilde opinião, certo? Lembrando que algumas tendências que foram super badaladas não aparecerão aqui por serem muito polêmicas e futuramente serão encaixadas na nossa seção "Será que pega?", certo? Então bora lá ver as novidades para o verão!

1- Cores cítricas: as cores como lima, limão e tangerina, marcaram presença no Rio e em São Paulo e são uma forte aposta para a temporada. Confesso que acho que estas cores são a cara da estação. Vejam alguns exemplos:

2- Conjuntinhos: Outro dia falei disso aqui no blog e nas semanas de moda do Rio e de São Paulo, foi possível ver que as marcas ainda apostam nesta tendência e acham que ela vai bombar. Ainda não curto muito este tipo de look, porém, como ele apareceu com força, ele faz parte deste top 10. Vejam só:

3- Metalizados: as peças em cores metalizados aparecem com força nas passarelas e prometem bombar nas ruas no próximo verão. Outro dia fiz um post, falando sobre o metalizado rosê e confesso que aposto nesta tendência! Quem não leu este post, clique aqui.

4- Short esportivo: o shortinho mais largo, arredondo nas laterais, com um ar esportivo foi outro elemento que apareceu com força nesta temporada. Em cores variadas (inclusive metálicas) e estampas de diversas formas, ele pode ser combinado com muitas peças. Vejam algumas imagens:

5 - Estampa Floral: ela está sempre por aí. Volta e meia fica esquecida, mas nunca sai completamente do cenário. Acontece que nesta temporada ela é uma das fortes apostas das marcas.

6 - Coletes: os coletes já fazem parte do nosso cotidiano há muito tempo (pelo menos do meu) e para esta temporada eles continuam em alta, porém, desta vez, surgem maiores e mais estruturados. Reparem nestes exemplos:

7 - Tom pastel: Apesar de estar do lado oposto do cítrico, que vem forte como já falei acima, o tom pastel também invadiu as passarelas e promete dar um ar mais calmo e sóbrio neste verão.

8 - Barra mullet: a barra mullet ou hi-low nada mais é do que um vestido, saia ou blusa assimétrica (com a parte frontal mais curta). Muitas meninas já aderiram a esta tendência e pelo que se viu nas passarelas desta temporada é bem provável que ela caia no gosto popular de vez.

 9 - Maxi Colares: Falar desta tendência é redundante né, minha gente?? Muito já se falou disso por aí (eu inclusive já devo ter falado aqui no blog pelo menos umas três vezes) portanto, me limito a mostrar as imagens dos desfiles para vocês:

10 - Estampas gráficas: Para fechar o top 10 desta temporada, vou falar das estampas gráficas. Outro item que está sempre dando o ar da graça, reaparece com força neste verão.

E aí, meninas? Curtiram o resumão de tendências? Espero que ele tenha sido bem esclarecedor e que possa ajudá-las de alguma forma.

Vale lembrar que todas as imagens foram retiradas do site Chic e os créditos de marca e fotógrafo estão em cada foto, ok?

Um grande beijo para vocês!

Será que esse pode?